Corinthians estreia Diniz na Argentina pela Libertadores
Timão volta a disputar a competição continental após duas temporadas
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de abril de 2026
Timão volta a disputar a competição continental após duas temporadas

O Corinthians inicia nesta quinta-feira (9) sua caminhada na Copa Libertadores, após dois anos fora da competição, em um duelo inédito contra o Platense, às 21h, no estádio Ciudad de Vicente López, na região de Buenos Aires. A partida marca também a estreia de Fernando Diniz no comando técnico do Timão, contratado para tentar recolocar o clube no trilho após uma sequência de nove jogos sem vitória, série que resultou na demissão de Dorival Júnior.
Diniz foi apresentado na terça-feira (7) e teve pouco tempo de trabalho antes do primeiro desafio, já fora de casa e em um torneio que historicamente cobra intensidade e competitividade. O treinador ainda aguarda a definição sobre a recuperação do zagueiro João Pedro Tchoca e do atacante Kaio César, que seguem em fase de recondicionamento físico. Por outro lado, já estão confirmadas as ausências do lateral Hugo Farias, em recuperação de cirurgia no menisco, além dos atacantes Memphis Depay e Gui Negão, ambos com lesões musculares na coxa.
Resta saber se Diniz promoverá mudanças estruturais na equipe ou manterá a base que vinha atuando antes de sua chegada. A tendência é de que o treinador observe atentamente as características do elenco para implementar gradualmente sua filosofia.
"Minha presença aqui é para ajudar os jogadores a saberem a lidar com isso. Tirar o que é positivo e trazer vitórias. O que acalma isso é ganhar jogo. Temos que fazer o nossos melhor para o torcedor sorrir o quanto antes", disse o novo treinador alvinegro.
"A minha ideia é procurar fazer o possível para colocar os melhores em campo. O importante é ter jogadores com confiança e coragem, eles que vão dizendo como que eu vou montar e adaptar o time nas fases do jogo, tanto para jogar quanto para marcar", seguiu.
Leia mais:
Do outro lado, o Platense também atravessa um momento instável. A equipe argentina, comandada por Walter Zunino, técnico que dirige uma equipe profissional pela primeira vez aos 44 anos, não vence há seis partidas e ocupa apenas o décimo lugar do grupo A do Campeonato Argentino. Para o confronto com o Corinthians, Zunino não poderá contar com o zagueiro Santiago Quirós, lesionado na coxa, e nem com o capitão Ignacio Vázquez, que sofreu estiramento muscular grau 2 no bíceps femoral direito.
Além de Corinthians e Platense, o grupo E da Libertadores ainda conta com Peñarol (Uruguai) e Independiente Santa Fe (Colômbia).
FICHA TÉCNICA
Platense
Borgogno; Saborido, Raggio, Víctor Cuesta e Tomás Silva; Pablo Ferreira, Iván Gómez e Barrios; Mainero, Gauto e Lencina. Técnico: Walter Zunino
Corinthians
Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho (Gabriel Paulista) e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira (André), Breno Bidon e André Carrillo (Rodrigo Garro); Vitinho e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Estádio: Ciudad de Vicente López, Buenos Aires (ARG)
Horário: 21h
Onde assistir: ESPN (TV), Disney+ (streaming)


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.





