| |

Estadual 5m de leitura

Corinthians e São Paulo fazem clássico por melhor campanha no Paulistão

Já classificados para as quartas de final, rivais se enfrentam no domingo na Neo Química Arena

ATUALIZAÇÃO
30 de abril de 2021

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Já classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo se enfrentam no domingo (2), na Neo Química Arena. O Majestoso vale a briga pela melhor campanha da fase de classificação. Até aqui o Tricolor tem 25 pontos, enquanto que o Alvinegro soma 21. As equipes têm ainda duas partidas a fazer nesta fase. 

Se vai bem no Estadual, o Corinthians chega para o clássico pressionado pela derrota na Sul-Americana no meio de semana. O Timão perdeu em casa para o Peñarol por 2 a 0 e viu suas chances de classificação na competição se reduzirem. Pressionado, o técnico Vagner Mancini espera uma vitória diante do rival para que a tranquilidade volte ao Parque São Jorge. 

Pelos lados do Tricolor, o momento não poderia ser melhor. O time tem oito vitórias em dez jogos no Paulistão e largou com dois triunfos na Libertadores da América. Na quinta-feira, no Morumbi, ganhou do Rentistas (URU) por 2 a 0. Sem atuar desde março, o meia Gabriel Sara voltou a treinar durante a semana e pode ser a grande novidade entre os titulares no clássico. 

Palmeiras

Em situação dramática no Estadual, o Palmeiras tenta se manter vivo na briga por uma vaga na segunda fase. Para isso, precisa vencer o Santo André, no domingo, às 20h, no Canindé. O Verdão é o terceiro colocado do grupo C, com 12 pontos, seis a menos que o Novorizontino, que aparece em segundo. O Red Bull Bragantino lidera com 21. O Palmeiras tem mais três jogos para tentar tirar a diferença do time de Novo Horizonte. 

Santos

Quem também não tem vida fácil no Paulistão é o Santos. Ainda sem treinador, o Peixe está fora da zona de classificação no grupo D. A chave é liderada pelo Mirassol, que tem 17 pontos, seguido do Guarani, com 11, e Santos, com nove. Por isso, só a vitória interessa no jogo de sábado (1º) diante do Red Bull Bragantino, às 20h, em Bragança Paulista. Em razão da necessidade de vencer, o técnico interino Marcelo Fernandes vai escalar força máxima para a partida no interior. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS