Athetico e Coritiba foram punidos com a perda de um mando de campo cada em razão dos incidentes registrados no Atletiba do dia 16 de fevereiro, no Couto Pereira. No entanto, a punição não será cumprida no jogo contra o Londrina, no domingo (20). A partida está confirmada para a Arena da Baixada.

Torcedores do Athletico e do Coritiba se enfrentaram nas arquibancadas do Couto Pereira
Torcedores do Athletico e do Coritiba se enfrentaram nas arquibancadas do Couto Pereira | Foto: Robson Mafra/Agif/Folhapress

Os rivais foram julgados pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná), na noite de segunda-feira (14), e além da perda de mando, foram multados em R$ 70 mil e R$ 50 mil, respectivamente. No Atletiba, houve confronto entre as duas torcidas nas arquibancadas.

Leia também

LEC mantém base e Athletico terá time principal para decisão na Arena

Em estreia vitoriosa, Adilson Batista elogia atuação do LEC diante do Athletico

Da decisão, cabe recurso ao Pleno do TJD-PR e, após, ao Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ambos com possibilidade de concessão de efeito suspensivo. Athletico e Coritiba prometem recorrer.

O Regulamento Geral de Competições determina o prazo de 10 dias entre a comunicação da decisão do TJD-PR à Federação Paranaense de Futebol e a partida em que se aplicará a penalidade. Com isso, a perda de mando não será aplicada no domingo e o confronto diante do LEC está garantido na Arena da Baixada.

O jogo entre Athletico e Londrina acontece às 16h e será a partida de volta das quartas de final. No primeiro confronto, no estádio do Café, o Tubarão venceu por 1 a 0 e joga pelo empate no domingo para se classificar para as semifinais.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link