Algoritmo, Linguagem Algorítmica e Ambiente de Programação são alguns dos temas trabalhados durante o curso
Algoritmo, Linguagem Algorítmica e Ambiente de Programação são alguns dos temas trabalhados durante o curso | Foto: Marcelo Casal / Agência Brasil

O Senai Londrina está com inscrições abertas para o curso gratuito de Lógica e Programação, voltado a profissionais que atuam ou desejam atuar no setor de TI, com foco na área de software. Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro no site: sistemafiep.org.br/gratuidade. As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro e seguem até o dia 7 de março, sempre das 19h às 23h10.

“O setor da Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) está crescendo de maneira exponencial e sofrendo com a falta de mão de obra para atuar na área”, explica Victor Cunha, gerente de educação e negócios da regional norte do Senai Paraná. “Este curso faz parte do pacote de ações do Senai Paraná com foco na formação e capacitação de novos profissionais interessados em iniciar carreira no setor de TI”, diz Cunha.

O curso tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências essenciais para que os participantes apliquem a lógica de programação seguindo os requisitos técnicos de qualidade e segurança exigidos pelo mercado. Entre os temas a serem trabalhados, estão: algoritmo; linguagem algorítmica; ambiente de programação; comandos de repetição; manipulação de caracteres; funções e procedimentos predefinidos, entre outros, além de exercícios teóricos e práticos, baseados em cases reais do mercado, para fixação e aprendizado do conteúdo.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

- Segurança econômica de Londrina passa pelo fortalecimento da indústria e do turismo

- Prefeitura rompe contrato com responsável pela Cidade Industrial de Londrina

Com carga horário de 80 horas, o curso será realizado no formato presencial conectado, com aulas ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 15 anos que tenham ensino fundamental completo.

O Senai Londrina, cidade que é polo de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no estado, vai oferecer, ao longo de 2022, mais de 70 cursos gratuitos nas linhas de qualificação e aperfeiçoamento profissional para formação e capacitação de mão de obra para a área de TIC.

Segundo dados da Brasscom, o Brasil forma, em média, 53 mil pessoas por ano com perfil tecnológico e, até 2025 o setor vai demandar 797 mil novos talentos. “Os números mostram a necessidade de formação de mão de obra qualificada no curto prazo. Se nada for feito, até o final dos próximos três anos teremos acumulado uma lacuna superior a 150 mil postos vagos”, diz Jorge Luiz Jacon, Gerente de Educação e Negócio do Sistema Fiep.

Além de atividades nas modalidades presencial e semipresencial, o Senai Londrina ainda abrirá matrículas para cursos autoinstrucionais e presenciais conectados com aulas ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams, para que qualquer pessoa no estado possa participar e se capacitar profissionalmente.

Cursos como Programador Web Mobile; Programador FrontEnd; Programador BackEnd; Programador de Inteligência Artificial; Programador de Sistemas e Automação de Processos de TI entre outros integram a lista. A data para matrículas e início das aulas, assim como número de vagas disponíveis para cada um dos cursos, serão divulgadas ao longo do ano. (Com informações da Agência Fiep)

SERVIÇO:

Curso gratuito de aperfeiçoamento em Lógica e Programação

Inscrições até o dia 31 de janeiro no site: sistemafiep.org.br/gratuidade

Início das aulas: 7 de fevereiro

Para mais informações, consulte o formulário de inscrição

Receba nossas notícias direto no seu celular! Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.