Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura libera horário especial do comércio para Dia das Mães
| Foto: Gustavo Carneiro/04-11-2020

A Prefeitura de Londrina liberou o funcionamento do comércio em horários especiais em razão do Dia das Mães, segunda principal data de venda para os lojistas, atrás apenas do Natal. O município liberou que os estabelecimentos possam abrir no sábado (1º), feriado do Dia do Trabalhador, domingo (2) e no sábado da semana que vem (8) das 9h às 18h.

O decreto com a autorização, publicado na edição da noite de quarta-feira (28), no diário oficial, destaca que para abertura no dia dois de maio, deverão ser respeitados os acordos e convenções coletivas dos sindicatos das respectivas categorias.

O mesmo documento permite aos restaurantes a abertura e funcionamento no dia nove, quando será comemorado o Dia das Mães. As alterações pontuais atendem pedido feito pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina). Segundo a prefeitura, as exceções foram admitidas “para se evitar concentração e aglomeração de pessoas em decorrência da proximidade da data comemorativa” em meio à pandemia de coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

- Vendas no varejo físico caem 4,4% no primeiro trimestre

- Indústria retoma liderança na criação de vagas de trabalho no Paraná

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.