A Prefeitura de Jacarezinho prepara campanha de Natal para reter os cidadãos locais e atrair consumidores e turistas da região. Segundo o secretário de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Leandro de Azevedo Lima, a campanha visa justamente aumentar o fluxo de turistas. “Fazendo isso, automaticamente estamos trabalhando com toda a cadeia produtiva, movimentando lojas, restaurantes e cafeterias. Todo o comércio vai ser beneficiado.”

Imagem ilustrativa da imagem Jacarezinho prepara campanha de Natal para movimentar comércio
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Jacarezinho

Ele projetou o investimento da prefeitura de aproximadamente R$ 400 mil, entre decoração natalina e atrações culturais para dois meses. A programação das festividades foi antecipada em relação aos anos anteriores e começa já no dia 5 de novembro. "Embora ainda na pandemia de coronavírus, mas já com sinais de recuperação, antecipamos a campanha para fazer um Natal maior, justamente para que tenhamos o maior número de pessoas circulando dentro da cidade, não só pessoas de Jacarezinho, mas de toda a região”, afirmou.

O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, afirmou que o comércio foi muito prejudicado pela pandemia. “Apostamos muito que com uma decoração marcante e uma programação diferenciada vamos fomentar todo o comércio neste fim de ano. A projeção é que tenhamos talvez as maiores vendas dos últimos anos com essas iniciativas”, afirmou.

PAPAI NOEL GIGANTE

A decoração natalina permanecerá exposta até o dia 10 de janeiro. Entre as atrações, um Papai Noel gigante será instalado na rotatória da cidade e uma árvore de Natal com 16 metros de altura ficará na praça, além de um presépio em tamanho natural, um túnel de luz e vários objetos e instalações luminosas para que as pessoas façam autorretratos. “A decoração terá caixas de presentes com 5 metros de altura, bolas de Natal também com 5 metros de altura e vários outros itens que compõem o festejo”, afirmou Lima.

Haverá decoração natalina nas avenidas Manuel Ribas, Getúlio Vargas e Marciano de Barros; nas ruas Costa Junior, Paraná, Cel. Figueiredo, Cel. Alcântara, Cel. Cecílio Rocha, Cel. Baptista e Santos Dumont; na rotatória entre as avenidas e no trevo de acesso à cidade, na fachada da secretaria municipal de Educação (Hotel Municipal), Praça Rui Barbosa e na prefeitura.

“Ter essa decoração diferenciada faz bem para as pessoas, desde crianças até adultos. A ideia é que esse clima seja contagiante e se torne uma marca de Jacarezinho todo ano, e que também ganhe projeção regional, atraindo pessoas de diferentes lugares para ver nossa programação de Natal", explicou o prefeito.

O show de abertura será feito pelo Jair Supercap no dia 5 de novembro. A agenda de shows e atrações culturais contará com desfiles, chegada do Papai Noel e, no encerramento, um show de prêmios em parceria com a Acija (Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho). Os desfiles temáticos com personagens serão realizados no entorno da praça Rui Barbosa, ficam grande parte das instalações luminosas. Boa parte da cidade terão atividades itinerantes.

Jacarezinho, no Norte Pioneiro, quer atrair comerciantes e turistas da região
Jacarezinho, no Norte Pioneiro, quer atrair comerciantes e turistas da região | Foto: Arquivo Folha

LEIA TAMBÉM:

Um mural religioso em Jacarezinho pintado por um ateu

ACIJA

De acordo com o gestor de Negócios da Acija (Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho), Valmir de Araújo, uma reunião entre a prefeitura e a Acija foi realizada no sentido de unir forças para intensificar esse desejo de tornar a cidade atrativa. Segundo ele, o prefeito Marcelo Palhares pediu apoio da associação para que o comércio também contribua com a decoração, iluminando as lojas e utilizando detalhes natalinos.

"Temos uma reunião com os associados para detalhar essas ações de Natal com os comerciantes. Com as ruas e lojas iluminadas também será realizado um concurso de residências decoradas também", projetou Araújo, reforçando que a Acija ficará responsável pelo show de prêmios.

A expectativa da Acija é de que os comerciantes e empresários do setor tenham um resultado melhor que nos anos anteriores. “Nós estamos imaginando que teremos um Natal completamente diferente dos últimos dois anos, principalmente em relação ao ano passado em razão da pandemia", reforçou, afirmando ser difícil precisar quantas pessoas passarão pela cidade. “O principal objetivo é fazer com que os nossos consumidores não saiam da nossa cidade. Nós estamos aqui na divisa do estado de São Paulo e Ourinhos, que é uma cidade com mais de 100 mil habitantes, tem um comércio bastante vigoroso", explicou.

Ele lembrou ainda que as cancelas do pedágio vão estar liberadas, porque acaba o contrato de concessão das rodovias. "Então é mais é um motivo para a gente reforçar as ações aqui, para segurar o consumidor aqui dentro. O trabalho da associação comercial é no sentido de que se o consumidor comprar aqui, ele gera mais renda na cidade e possibilita gerar empregos aqui também.”

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.