Por causa do feriado de aniversário de Londrina, celebrado nesta sexta-feira (10), secretarias e órgãos públicos não funcionarão, com exceção de algumas atividades específicas e dos serviços essenciais, como os setores de saúde e segurança. O comércio, tanto de rua quanto dos shoppings, estará aberto. Confira:

Imagem ilustrativa da imagem Confira o que abre e fecha no feriado de aniversário de Londrina
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha - 11/11/2021

COMÉRCIO

O comércio de rua de Londrina funcionará das 8h às 18h no feriado de aniversário. Os shoppings atendem em horário normal, das 10h às 22h, com exceção para o Shopping Royal Plaza, que tradicionalmente fecha às 21h.

As lojas de rua poderão ficar abertas das 9h às 18h no sábado (11) e estarão fechadas no domingo (12). Enquanto os shoppings seguem o horário habitual no sábado e funcionam das 14h às 20h no domingo, exceto o Shopping Royal Plaza que atende das 12h às 18h.

De acordo com a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), os comerciantes irão seguir a convenção coletiva entre Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina) e Sindecolon (Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina), compensando o feriado desta sexta em 3 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

- Região mais perigosa de Londrina, centro recebe reforço no policiamento durante o Natal

FAZENDA

A Praça de Atendimento da secretaria municipal de Fazenda fechará no feriado, mas estará aberta no sábado das 9h às 15h para o Plantão do Profis 2021. É necessário fazer o agendamento prévio no site da Prefeitura (https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/agendamento/?idLocal=2) ou pelo telefone (43) 3372-4424.

SAÚDE

Nesta sexta-feira funcionarão normalmente os plantões dos Prontos Atendimentos do Maria Cecília (18 horas), do União da Vitória (16 horas), do Jardim Leonor (24 horas) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Maria Angêlica Castoldo (Centro-Oeste). O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) 3, o PAI (Pronto Atendimento Infantil), o Samu e e a Maternidade Municipal Lucilla Balallai também atenderão habitualmente.

VACINAÇÃO CONTRA COVID

Na sexta-feira (10), abrirão para vacinação contra Covid-19 o CCI Norte, das 12h às 22h, além das UBSs do Ouro Branco e do Jardim do Sol, ambas das 7h às 19h. Já no sábado (11) o público, com horário agendado previamente, poderá receber a vacina, das 7h às 19h, no CCI Norte, e em três UBSs: Alvorada, Eldorado e Vila Casoni. No domingo (12) nenhuma unidade exclusiva para vacinação Covid-19 estará aberta.

Referência em atendimentos para síndromes respiratórias, a UPA do Jardim Sabará continua operando todos os dias da semana, durante 24h.

FEIRAS LIVRES

As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento normal.

LIMPEZA URBANA

A coleta de lixo será normal nesta sexta. Quanto ao recolhimento de material reciclável, as cooperativas Coocepeve, Cooperoeste, Ecorecin e Cooper Mudança adiantarão a coleta para esta quinta (9), enquanto a Cooper Refum, Coopernorth e a Cooper Região não interromperão o trabalho no feriado.

O mapa da coleta seletiva com a relação de cooperativas e área de abrangência no município pode ser acessado no site da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). https://cmtu.londrina.pr.gov.br/index.php/mapas-coleta-reciclavel.html

Os serviços de remoção de entulhos, varrição de vias, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, poda de árvores funcionarão normalmente. As PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela estarão abertas das 8h às 17h.

TRANSPORTE COLETIVO

Os ônibus do transporte coletivo circularão com a tabela dos dias úteis no aniversário de Londrina. A Guarda Municipal continuará operando normalmente no feriado.

A Agência do Trabalhador não terá expediente nessa sexta. (Com N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1