Maior ponto de vacinação contra a Covid-19 em Londrina, o Centro de Imunização da Zona Norte, na rua Luiz Brugin esquina com a avenida Saul Elkind, terá um horário diferenciado nesta quinta (9) e sexta-feira (10). O lugar vai funcionar das 13h às 22h. Segundo a secretaria municipal de Saúde, a medida é uma experiência em razão da baixa procura pelo imunizante durante o período da manhã nos últimos dias.

Imagem ilustrativa da imagem Novo horário será testado no Centro de Imunização da Zona Norte
| Foto: Gustavo Tacaki/Arquivo

“Por outro lado, identificamos que em todas as ações feitas à noite e aos sábados há um preenchimento da agenda rapidamente. Isso pode ser sinal de que o horário comercial, neste momento, seja um dificultador para a vacinação”, explicou o responsável pela pasta, Felippe Machado. O horário “padrão” do centro é das 7h às 19h.

A cidade também tem outros cinco locais para imunização: as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Casoni. Nestes postos não existe previsão de alteração no expediente. Londrina já aplicou 919.522 doses de vacina anticovid até a noite de terça-feira (7). São 443.822 primeiras doses, 388.949 segundas, 13.126 únicas e 76.625 reforços.

LEIA TAMBÉM: Sertanópolis devolverá 270 doses de vacina contra Covid

A cobertura vacinal no município com uma dose ou dose única, levando em conta a população total, é de 69%. Machado afirmou que, por enquanto, não foi necessário devolver doses por falta de demanda, assim como fizeram outros municípios da região, como Cambé e Sertanópolis. “Estamos fazendo todas as análises e cálculos para não ter que devolver. Não há nada mais necessário neste momento do que aumentar a cobertura vacinal. Estamos entrando na época de Natal, Ano Novo e é muito importante que as pessoas estejam vacinadas”, ressaltou.

Imagem ilustrativa da imagem Novo horário será testado no Centro de Imunização da Zona Norte
| Foto: Emerson Dias - NCom

NATAL DA VACINAÇÃO

A secretaria promoveu o Natal da Vacinação no CCI Norte na terça-feira. Depois das 19h, centenas de pessoas visitaram e circularam por este espaço, que lançou sua decoração iluminada para as noites de dezembro. O público presenciou a chegada do Papai Noel na ‘Catita’ da Viação Garcia, antigo ônibus decorado e iluminado que percorreu a avenida Saul Elkind. Outras atrações às famílias foram um coral natalino e o acendimento das luzes da árvore de Natal da praça do Centro Esportivo Maria Cecília, logo ao lado do CCI Norte, que permanecerá funcionando até o final de dezembro. O Papai Noel também estará presente no CCI Norte em alguns dos dias de vacinação durante este mês.

A Londrina Iluminação foi responsável por instalar enfeites iluminados nos postes do entorno e na entrada do CCI, além de fazer a ligação elétrica da árvore de Natal. (Com N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.