| |

CV Folha 5m de leitura

Plaenge chega à capital de São Paulo

ATUALIZAÇÃO
06 de agosto de 2021

Assessoria
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Plaenge chega à capital de São Paulo

[box]

 

[/box]

Plaenge chega à capital de São Paulo

O sofisticado bairro Moema receberá o primeiro empreendimento Plaenge na capital paulista, com investimento inicial previsto de R$ 100 milhões


A londrinense Plaenge, maior construtora do Sul do Brasil, amplia operações e anuncia a chegada a São Paulo, capital de negócios do País. A metrópole paulista foi escolhida por concentrar o maior mercado imobiliário brasileiro e por ser a maior metrópole da América do Sul. Com essa expansão, a Plaenge passa a operar nas nove principais cidades do Centro Sul do País (São Paulo, Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre), além do Chile.

“É uma conquista importante que dividimos com todos os londrinenses. Estamos felizes por levar o nome de Londrina para a capital paulista”, revela Marcelo Resquetti, diretor da Plaenge.

Plaenge em São Paulo

 

Ponte Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo, SP

O sofisticado bairro de Moema, onde localiza-se o icônico Parque do Ibirapuera, foi a região escolhida para receber o primeiro empreendimento Plaenge em São Paulo. É uma região de ruas arborizadas e topografia plana que favorecem o deslocamento a pé. Moema concentra uma completa rede de serviços que inclui lojas e restaurantes internacionais, escolas de alto padrão e muitas opções de lazer, como o próprio Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna, shoppings, livrarias e cinemas.

Moema é uma das regiões mais procuradas pelas construtoras de alto padrão para novos lançamentos na capital paulista. Concentra edifícios luxuosos e destaca-se, também, pelo alto nível de segurança oferecido aos moradores. 

 

Vista do Parque Ibirapuera, em São Paulo , SP

O investimento inicial previsto é de R$ 100 milhões. Marcelo Resquetti antecipa que os paulistanos vão se surpreender com a proposta de alto padrão da Plaenge, que reúne sofisticação, design, inovação e os melhores acabamentos do mercado, aliados a uma tradição de mais de 50 anos. “Moema é um dos bairros mais sofisticados e tradicionais de São Paulo, cujas características se somam aos atributos da marca Plaenge”, analisa. 

Expansões pelo País

 

Central de Decorados da Plaenge em Londrina, Paraná

Ao longo de mais de 50 anos de história, a Plaenge trilhou uma trajetória de expansões para outras capitais e para o exterior, que a capacitou para o início da operação em São Paulo. A experiência de chegar a novos mercados tornou a construtora cada vez mais organizada, inovadora e competitiva.

Resquetti lembra que, ainda na década de 1980, a primeira capital a receber uma expansão da Plaenge foi Cuiabá (MT), em 1983. Na época, o estado estava se abrindo para a agricultura e apresentava boa projeção de crescimento, que se confirmou ao longo das décadas seguintes. Pouco tempo depois, em 1988, foi aberta a regional de Campo Grande (MS). “Nas duas capitais, nós chegamos com a intenção de ficar e hoje somos líderes de mercado”, pontua.

Em 2003, foi a vez da Plaenge desbravar Curitiba. O primeiro lançamento na capital paranaense ocorreu após pesquisas sobre o mercado local, que orientaram os primeiros projetos adaptados ao clima frio da cidade. Na mesma década, foram abertas filiais em Maringá (PR/2008) e Joinville (SC/2009).

Também em 2009, foi criada a Plaenge Chile. No país andino, a empresa iniciou operações em diversas cidades na região Sul, e atualmente prepara-se para o primeiro lançamento na capital Santiago.

Dez anos depois, em 2019, a Plaenge lançou seu primeiro empreendimento em Campinas, o Vitra, que teve 60% dos apartamentos comercializados no lançamento. Por fim, o ano de 2020 marcou a chegada da Plaenge à capital gaúcha Porto Alegre.


Gestão sólida

A solidez da Plaenge é o que garante à empresa as condições para expandir os negócios. Ao mesmo tempo que investe na constante inovação do design e dos processos construtivos, o Grupo adota um modelo de gestão conservador nas finanças, com um caixa robusto para financiar o crescimento. “Somos reconhecidos pela confiança e pelas relações duradouras com os clientes e parceiros”, destaca o diretor.

A trajetória de mais de 50 anos no mercado imobiliário foi alicerçada em valores presentes desde as origens da empresa, sobretudo a ética, o respeito e o compromisso com os clientes. “São valores que nortearam as expansões anteriores e que agora serão apresentados a São Paulo”, conclui.

Em 2020, a empresa totalizou 19 lançamentos imobiliários no Brasil e no Chile, que somam VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 1,6 bilhão. Para este ano de 2021, a previsão é encerrar o ano com 26 novos empreendimentos no Brasil e no Chile, com VGV estimado de R$ 2,2 bilhões.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS