| |

CV Folha 5m de leitura

Análise de mercado da PrimeXBT: Por que o aumento de Dogecoin (DOGE) pode ir além do que se pensava?

ATUALIZAÇÃO
16 de fevereiro de 2021

CV Folha
AUTOR

 

Recentemente, DOGE voltou ao centro das atenções após ganhar 800% apenas em fevereiro e, mais notavelmente, ser capaz de se recuperar após ter caído 80% para manter os seus ganhos. Atualmente, DOGE está sendo negociado em torno de $0,05, retrocedendo novamente depois de ter atingido $0,08, ainda 600% acima de onde tinha começado. Um grande esforço, mesmo em um mercado altista de criptografia, para um token antigo que pretendia ser uma piada. Olhando para a força do preço, bem como sua crescente comunidade leal que espera enviá-lo para US $1,00 eventualmente, o rali DOGE pode ter alguma longevidade e há uma chance de que DOGE se torne o azarão de 2021.

O que é Dogecoin (DOGE)? 

DOGE é uma criptomoeda criada de brincadeira por Jackson Palmer e o programador Billy Markus em 2013. O seu nome é derivado do meme Doge, que geralmente representa um cachorro Shiba Inu cercado por texto da Comic Sans. 

DOGE foi introduzido em dezembro de 2013 graças à popularidade crescente do meme. 

O protocolo de código aberto DOGE é um fork do blockchain Luckycoin, e Luckycoin é um fork do Litecoin (LTC), que em si é um fork do Bitcoin (BTC). 

DOGE foi escrito na linguagem de programação C ++, assim como o BTC. De acordo com seu site, a criptomoeda costuma ser usada para dar dicas aos usuários da Internet que criam ou compartilham conteúdo digital. Sua capitalização de mercado ultrapassou US $1 bilhão em 2018. Posteriormente, Elon Musk a declarou como sua criptomoeda favorita e se tornou o CEO do token. Desde então, Musk tuitou ativamente sobre DOGE, e é por isso que ele disparou 800%. 

Os desenvolvedores DOGE estão de volta para tentar melhorar a rede 

Antes de seu recente aumento de preços, os desenvolvedores DOGE estavam inativos por vários anos. Em 2015, o seu desenvolvedor líder, Palmer, anunciou que tiraria uma licença prolongada da comunidade de criptomoedas, deixando o desenvolvimento do protocolo nas mãos de uma equipe de membros selecionados da comunidade que não atualizavam o protocolo desde outubro de 2019. Com o recente aumento do preço do DODGE, a equipe está de volta. 

O responsável de manter o DOGE, Ross Nicoll, aceitou várias novas solicitações de pull nas últimas duas semanas para fazer alterações no protocolo. Nicoll e quatro outros responsáveis de DOGE têm a tarefa de atualizar o software cujo último grande lançamento ocorreu há quase dois anos, em junho de 2019. 

Uma das coisas que trouxe Nicoll e outros de volta ao DOGE foram os "problemas de escala" que a equipe descobriu. No mês passado, a contagem total de nós do DOGE aumentou de algumas centenas para mais de 1.300. 

Nicoll e seus colegas estão lidando com vários problemas no blockchain DOGE devido a um grande fluxo repentino de mineradores e transações. Eles também precisam acompanhar os 7 principais lançamentos que o Bitcoin Core fez desde que o desenvolvimento do DOGE parou por mais ou menos 2,5 anos. A equipe espera concluir esse processo ainda este ano. 

Com a equipe de desenvolvimento trabalhando novamente para atualizar e melhorar a rede, pode haver a possibilidade de que DOGE se torne uma criptomoeda que se torna uma moeda séria, em vez de ser vista apenas como uma paródia. Afinal, o código-fonte de DOGE veio do BTC e é conhecido por ser muito seguro. A atividade do desenvolvedor é vista por muitos especialistas em criptografia como sendo de fundamental importância para a integridade de uma rede e o fato da equipe DOGE estar de volta aos trilhos pode ser um sinal de tempos melhores chegando. 

Elon Musk, o principal fator de sua popularidade 

No entanto, o principal fator que pressiona o preço do DODGE é Elon Musk, que tuitou muito sobre o token no Twitter, chamando-o de criptomoeda do povo. Mais recentemente, Musk tuitou que comprou o DOGE para o seu filho mais novo, X, da HODL, o que aumentou o preço do token em 15%. No entanto, no fim de semana, Musk fez um comentário apoiando as principais carteiras DOGE a venderem o token a outros compradores para melhorar a sua distribuição, fazendo com que o token caísse abaixo de $0,05 em um um grande retrocesso no mercado antes de se recuperar acima de 0,05, o que ainda é muito mais alto do que costumava ser. Essa liquidação pode ser comprada por seus apoiadores mais tarde, quando o mercado se recuperar ou quando Musk tweetar algo positivo novamente. 

Apesar de cair 80% de seu pico após ter recuperado 800% em 2 dias, o DOGE conseguiu recuperar todas as perdas e se consolidar em um nível alto. Após a queda dessa vez, embora deva ser visto quanto tempo leva para se recuperar, muito dinheiro foi investido nesse token e mesmo que apenas jogadores de varejo comprem o token, o exemplo recente da GameStop nos deu uma ideia do poder de todos aqueles que se unem por um objetivo comum. Administrado por Musk, o homem mais rico do mundo, com uma comunidade cada vez mais leal, ele não descartaria o DOGE. Pode se tornar o azarão do ano. 

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir. 

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS