O Dia dos Namorados já chegou e se você não pensou em nada, calma que a gente te ajuda. Com os restaurantes lotados nessa época do ano, é impossível pensar em algo que não sejam os pratos super elaborados servidos nesses locais. Mas você sabia que é possível passar essa data especial com o seu amor em casa, com um prato preparado por você, e ainda melhor, gastando pouco? Sim, é possível!

Na data, a programação é quase sempre passar uma noite no restaurante, com o prato principal delicioso e uma sobremesa de dar água na boca, quando a gente para e pensa em algo feito em casa até parece meio vergonhoso. Mas não é, pelo contrário, um encontro romântico em casa é ainda mais agradável do que passar horas se arrumando, para esperar no restaurante, que em muitas das vezes você não consegue nem se sentir confortável. Ou seja, com algo feito em casa é possível se arrumar e ainda ficar à vontade. E você pode seguir o roteiro de entrada, prato principal, sobremesa. Mas em casa é possível até acrescentar mais coisas.

Um prato bem acompanhado de um vinho, seja ele tinto, rosé, seco ou branco, é a chave da noite. Então prepare um prato leve, saboroso, uma sobremesa deliciosa que ambos gostem (que nessas horas, vale até um brigadeiro de panela), e está feia a sua noite romântica. E a receita dessa semana é fácil, basta seguir o passo a passo que não tem erro. Então é só aproveitar a noite com o seu amor.

FRANGO AO MOLHO DE LIMÃO

INGREDIENTES: 500 g de filé de frango, alho ralado a gosto. suco de meio limão, sal e pimenta-do-reino a gosto. Salsinha a gosto.

PARA O MOLHO: 2 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 500 ml de leite. Sal a gosto. Raspas de um limão siciliano, suco de meio limão siciliano, 100 g de queijo parmesão ralado (ou mussarela).

MODO DE PREPARO: Reúna todos os ingredientes. Tempere os filés de frango com o alho ralado, o suco de limão, sal, pimenta, salsinha e deixe-os marinar por cerca de 10 minutos. Leve uma frigideira ao fogo, doure os filés dos dois lados e reserve-os.

PREPARO DO MOLHO: Leve uma panela ao fogo, adicione a manteiga, a farinha e misture. Acrescente o leite, o sal, as raspas e o suco do limão, o parmesão ralado e misture até formar um molho cremoso. Junte os filés de frango ao molho, salpique salsinha e cebolinha, e sirva!

*Sugerimos que você sirva o filé de frango ao molho de limão com queijo acompanhado de arroz branco. E para dar um toque crocante ao prato, lembre-se da batata palha. Bom apetite!

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

LEIA MAIS

A temporada da feijoada chegou

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link