COZINHA & SABOR -

Comer e brincar, a hora é essa

Dia das Crianças traz a chance de se divertir na cozinha também, com segurança

Walkiria Vieira - Grupo Folha
Walkiria Vieira - Grupo Folha

Alimentação é sinônimo de prazer e desde a primeira infância uma dieta equilibrada deve ser parte da rotina de todas as pessoas. Sem que seja necessária uma ditadura, quebrar a rotina e incluir pratos para datas especiais é parte de uma organização não só em relação ao controle de peso e necessidades nutricionais, bem como saber quanto comer, quando e a ocasião - ou seja,  é ter a faca, o queijo na mão, mas também o controle emocional para saber até onde ir.  



 Com a proximidade do Dia das Crianças, a sugestão é preparar com eles uma macarronada diferente - apresentável, gostosa e também lúdica. Colocar a criança para ajudar no preparo é uma pitada de autonomia e também um momento de interação. Faça a experiência, prove o prato e passe adiante a ideia. Bom apetite. 

  

  

Espetinhos de macarrão com salsicha  

Ingredientes: 1 pacote de macarrão para espaguete; 1 pacote de salsichas; molho de sua preferência 

Preparo: Corte as salsichas cruas em pedaços de cerca de 3 ou 4 cm. Pegue o macarrão cru e espete nos pedaços, coloque 5 ou 6 fios em cada pedaço. Coloque para cozinhar. A salsicha irá cozinhar junto com o macarrão. Quando o macarrão estiver no ponto, basta tirar a água e colocar o molho de sua preferência. 

  

  

Sobremesa: Brigadeiro no palito  

Ingredientes: 1 caixinha de creme de leite; 1 lata de leite moça; 1 colher se sopa de farinha de trigo; 1 colher de sopa de margarina; 3 colheres de sopa de chocolate em pó; 400 g de chocolate fracionado; palito de churrasco; confeitos coloridos. 

  

Preparo: Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa bem antes de levar ao fogo; leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo mexa até dar o ponto de enrolar, deixe esfriar. Faça as bolinhas; passe a pontinha do palito no chocolate derretido e encaixe na bolinha de brigadeiro. Deixe gelar por 2 horas. Derreta o chocolate em banho-maria. Banhe o brigadeiro no chocolate e passe nos confeitos. 

 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo