A laranja é uma das frutas mais ricas em vitamina C e aliada a prevenção de gripes e resfriados. Está presente em um dos drinks mais requisitados do público em eventos, festas ou formaturas, o Aperol Spritz, como explica Gustavo Padial, 30, que atualmente é bartender.

LEIA MAIS:

Laranja: casca grossa da melhor qualidade

Com a retomada do setor de entretenimento, após dois anos instável pela pandemia de Covid-19, muitas pessoas têm entrado para esta área em busca de uma renda extra, como é o caso de Padial que além da realização de drinks, é estudante de massoterapia.

O bartender é uma das ‘peças’ principais dos eventos, preparar drinks interessantes e variados não é uma tarefa simples pois requer agilidade e saber lidar com a demanda das pessoas.

“Já fui tratado de diferentes formas em todos os eventos nas quais trabalhei, é muito legal, com o tempo aprendi a lidar com essas diferenças. Desde as pessoas que puxam assunto, que são extremamente educadas, até as que só pedem uma bebida sem nem ao menos dar boa noite.”, reflete.

As bebidas de um evento fazem parte do entretenimento, na diversão dos envolvidos e economicamente. “Participar de momentos tão importantes na vida das pessoas é bom, elas estão lá bebendo e se divertindo, e eu me divirto muito enquanto trabalho'', conclui Padial.

Entre as bebidas mais requisitadas estão o Aperol Spritz , Gin Tônica e Moscow Mule, afirma o bartender. A maneira como se prepara um drink para chamar a atenção das pessoas proporciona uma experiência diferenciada ao público, como é o caso do Aperol Spritz que desde sua a coloração ao ramo de alecrim na taça, ganha espaço na preferência no gosto da maioria.

RECEITA

Aperol Spritz

Ingredientes

Numa taça de vinho coloque 5 a 6 cubos de gelo; 50ml de Aperol; 50ml de Água Tônica; 100ml espumante moscatel; meia fatia de laranja; um ramo de alecrim

Modo de preparo

Coloque os cubos de gelo em uma taça de vinho; 50ml de Aperol; 50ml de água tônica; 100ml de espumante moscatel; misture delicadamente; pegue a meia fatia de laranja e passe na borda da taça para saborizar a borda, e insira a meia fatia na borda da taça, faça o acabamento quebrando o ramo de alecrim e insira na bebida.

Estagiária sob supervisão de Adriana De Cunto

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.