Há três décadas, Márcio Silva decidiu seguir os passos da mãe, Anésia Silva, e se tornou salgadeiro. Começou a fazer coxinha, quibe, bolinha de queijo para vender e se tornou um sucesso nas festinhas de aniversário. Com o tempo, escolheu usar o conhecimento que adquiriu fazendo salgados para se tornar representante de uma máquina de fazer salgados

Conhecendo a fundo as dificuldades e obstáculos que salgadeiros e salgadeiras enfrentavam, afinal, já havia passado por situações semelhantes, decidiu começar a oferecer consultoria e treinamento que realmente ajudassem os profissionais a aprimorarem sua produção de salgados.

A máquina de fazer salgados ajuda profissionais a aprimorarem sua produção
A máquina de fazer salgados ajuda profissionais a aprimorarem sua produção | Foto: Divulgação

Assim nasceu a Consultomaq, que desde o início valoriza o apoio ao cliente, para que ele obtenha os melhores resultados. Depois de tanto tempo de experiência na área, Márcio apostou na fabricação de sua própria máquina de fazer salgados e, sendo um especialista no assunto, em pouco tempo se tornou a maior empresa do ramo no Sul do Brasil. Hoje, a Consultomaq figura entre as três maiores da América Latina e possui seu primeiro escritório no exterior, localizado em Orlando (Flórida), nos Estados Unidos. Os equipamentos já foram vendidos a 26 países além do Brasil. Na Europa: Áustria, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Polônia e Suíça. Na América Latina: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México e Venezuela. Na África, Angola e Moçambique já conhecem as máquinas de fazer salgados da Consultomaq, que chegaram também à Austrália e à Nova Zelândia.

Hoje são pelo menos três categorias de máquinas de fazer salgados com modeladoras, masseiras e empanadeiras, além dos acessórios, que atendem qualquer tamanho de empresa, desde a pessoa que prepara os salgados de forma manual na cozinha de casa até grandes empresas com produção em série de larga escala. Para todos, há vantagens de se produzir com um equipamento da Consultomaq: menos desperdício de insumos, o que gera mais possibilidade de lucro, incrementado também pela possibilidade de aumentar a quantidade de unidades produzidas. Além disso, os salgados saem padronizados e há como preparar uma variedade maior de sabores e formatos.

Além de tudo, a Consultomaq aceita diferentes formas de pagamento para que cada empreendedor encontre uma que cabe no bolso, seja do pequeno ou do grande. Afinal, mercado para salgados a gente sabe que tem de monte! Quem aí não gosta de uma coxinha, de um quibe ou de uma bolinha de queijo? Todo mundo tem uma festinha de aniversário para fazer, uma confraternização da empresa ou um happy hour com os amigos, não é mesmo? Então, por que não ter uma máquina de fazer salgados em casa mesmo para começar a lucrar com isso?

.
. | Foto: Folha Arte