As três principais entradas do campus universitário estarão liberadas neste domingo (30) para os candidatos do Vestibular 2021 da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Segundo a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) os acessos do Ambulatório Hospital das Clínicas, da Avenida Castelo Branco e da PR-445, sentido Cambé-Londrina, estarão liberadas para entrada e saída. O concurso deste ano será realizado em um único dia em 75 locais de provas. O campus universitário deve receber cerca de 5,8 mil candidatos. A prova será realizada das 14h às 19h.

Imagem ilustrativa da imagem Vestibular da UEL: entradas para o campus estão liberadas neste domingo
| Foto: Divulgação - UEL

Segundo o diretor administrativo da Cops, Roberto Mantoani, os preparativos para a organização do trânsito no dia da prova foram tratados em uma reunião no Ministério Público, a pedido da promotora de Justiça Susana de Lacerda. Participaram representantes de vários órgãos municipais e da universidade para pensar em estratégias de realização segura do vestibular nos 75 locais de provas.

Segundo Mantoani, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e da Polícia Militar vão disciplinar o trânsito do lado de fora da universidade. Na área da UEL, cerca de 30 agentes de segurança da universidade vão organizar o trânsito nas entradas e vias.

A saída dos candidatos também poderá ser feita pelo portão de acesso ao Jardim Columbia, próximo à Aintec (Agência de Inovação Tecnológica ). No entanto, não será permitido entrar por esse portão. “Pedimos aos candidatos que não o utilizem para entrada”, reforçou Mantoani.

LEIA TAMBÉM:

- Departamento de Enfermagem da UEL completa 50 anos em 2022

- Concorrência em medicina na UEL é a maior da história

- UEL coordena projeto de prevenção à obesidade em três cidades do Paraná

PROTEÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

As equipes de fiscalização e demais trabalhadores desta edição também vão receber equipamentos de proteção. Mantoani afirma que a universidade dispõe de 5000 face shields para toda a equipe em campo – fiscais, fiscais de corredor, monitores, entre outros. Desse montante, 3.000 são da UEL, 1.000 vêm de uma doação da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e os 1.000 restantes, via doação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Trabalharão no vestibular cerca de 4200 pessoas, entre fiscais de sala, fiscais de corredor, médicos, zeladores, porteiros, segurança interna e o grupo de coordenadores, monitores e supervisores de segurança responsáveis em cada local de prova.

MUTIRÃO DE LIMPEZA

A limpeza das salas e Centros de Estudos, vital para evitar a disseminação do novo coronavírus, também foi reforçada em toda extensão do campus, que abriga oito Centros. O diretor de Serviços da Prefeitura do Campus Universitário, Daniel Souza de Oliveira Corrêa, explica que os funcionários já estão há 20 dias preparando a instituição para o vestibular.

Imagem ilustrativa da imagem Vestibular da UEL: entradas para o campus estão liberadas neste domingo
| Foto: Divulgação - UEL

“O setor de jardinagem já vinha trabalhando há dias. Limpamos as vias, aparamos a grama e mato das áreas de maior circulação. As salas de aula, que estavam fechadas há bastante tempo, estão sendo lavadas pelos funcionários da Divisão de Zeladoria”, explica Corrêa. (Com informações da Agência UEL)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1