Vacinação contra Covid-19 é estendida aos idosos com 66 anos em Londrina

Agendamento pode ser realizado a partir desta quarta-feira; prefeitura validou 4.674 cadastros para este público

Reportagem local
Reportagem local

 

Vacinação contra Covid-19 é estendida aos idosos com 66 anos em Londrina
Isaac Fontana/Frame Photo/Folhapress
 


Mais uma faixa etária está liberada para receber a vacinação contra Covid-19 em Londrina. A secretaria municipal de Saúde iniciará a aplicação de doses para a população com 66 anos. Foram validados 4.674 cadastros para este grupo, que já pode acessar o Portal da Prefeitura e selecionar local, dia e horário de vacinação.


Com essa ampliação, Londrina está vacinando todos os idosos a partir de 66 anos de idade. Simultaneamente, são atendidos profissionais de saúde com registro em conselho de classe; trabalhadores dos serviços de saúde sem conselho de classe; profissionais das forças de segurança, salvamento, do sistema prisional e Forças Armadas.



SEGUNDA DOSE

Além das aplicações de primeira dose, a Prefeitura também está atendendo todos os usuários que atingiram o prazo para receber a segunda dose da Coronavac. Essa informação consta na caderneta de vacinação, entregue no atendimento e que precisa ser apresentada no dia agendado para a segunda dose.


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, as cinco Unidades Básicas de Saúde exclusivas de vacinação e o Centro de Imunização da Zona Norte possuem 8.800 vagas abertas até domingo (11). “Para sábado e domingo, os usuários poderão agendar sua vacinação no Centro de Imunização”, citou.


O agendamento da vacinação, seja para primeira ou segunda dose, é feito exclusivamente no Portal da Prefeitura. É preciso comparecer no dia e horário agendado portando um documento oficial de identificação com foto, mais comprovante com QR Code (impresso ou salvo em formato digital).


As UBSs exclusivas para vacinação contra Covid-19 ficam no Jardim do Sol, Parque Alvorada, Ernani Moura Lima, Eldorado e Vila Casoni. O Centro de Imunização da Zona Norte está situado no prédio do CCI Norte. Confira os endereços e horários de funcionamento.



Leia mais:

CMTU quer que agentes sejam incluídos na imunização de profissionais da segurança

UEL pede doações para ajudar famílias da zona norte de Londrina


VACINÔMETRO

Desde o início da campanha, em janeiro, Londrina já vacinou contra a Covid-19, 74.126 pessoas, segundo levantamento da SMS. Destas, 20 mil receberam as duas doses de vacina. A última atualização foi feita as 23h desta terça-feira (6). (Com informações do N.Com)



Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo