Imagem ilustrativa da imagem 'Vacina Solidária' em Apucarana arrecada 5 t de alimentos
| Foto: Edson Denobi/Prefeitura de Apucarana

Apucarana - Mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas em Apucarana (Centro-Norte) em 12 dias da campanha “Vacina Solidária”. Os produtos estão sendo repassados para instituições de caridade e de acolhimento do município. Iniciada no dia 9, a campanha “Vacina Solidária” recebe alimentos das pessoas que estão sendo vacinadas contra a Covid-19 na cidade. O público-alvo da vacinação está doando alimentos não perecíveis nos pontos de imunização na cidade.

No momento, a campanha ocorre no Complexo Esportivo Lagoão. Sete entidades sociais receberam o primeiro lote de alimentos arrecadados: Renascer, Casa de Misericórdia, Lar São Vicente de Paulo, Casa do Dodô, Cristma, Casa Marta e Maria, ALVA e Soldados das Missões. Os produtos beneficiam cerca de 200 pessoas. Essa primeira etapa de doações vai garantir, segundo integrantes das entidades, o almoço e o jantar para, aproximadamente, 20 dias.

Reforçamos nosso pedido para quem for vacinar contra a Covid faça a doação de forma espontânea, sem obrigatoriedade, de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência Social às famílias e entidades sociais”, ressalta o prefeito Junior da Femac. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

LEIA TAMBÉM:

- Mais de 18% de óbitos por Covid em Apucarana são de pessoas sem comorbidades

- Sebo beneficente de Londrina transforma livros vendidos em doações

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1