Na próxima segunda-feira (24) voltam as aulas presenciais da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) nos cinco campi da Instituição (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo). Depois de quase dois anos com aulas on-line, as atividades presenciais retornam com algumas medidas de regulação, prevenção e controle da Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Unioeste prepara volta das aulas presenciais para o dia 24
| Foto: Geraldo Bubniak - AEN

Além das ações já conhecidas como o uso de máscaras, distanciamento social, e higiene das mãos, servidores e estudantes devem apresentar comprovante de vacinação ou teste PCR negativo.

Os estudantes devem, até o dia 23 de janeiro, acessar www.unioeste.br/sistemas, efetuar login; na área “Outros serviços”, selecionar “Inscrições SGPS”; clicar em “Nova Inscrição”; selecionar o processo seletivo que tem como nomenclatura “OS 001/2022-GRE – Acadêmicos de Graduação: Retorno às atividades presenciais acadêmicas”; efetuar a inscrição e, ao finalizar, enviar, via sistema, o comprovante de esquema vacinal, o documento emitido pelo médico para discentes com impedimento médico, ou documento para discentes gestantes ou lactantes; e gerar a ficha de inscrição disponível no sistema para comprovação.

LEIA TAMBÉM:

- UEL mantém o retorno das aulas presenciais para 24 de janeiro
- Aulas presenciais são retomadas na UEM

Já os discentes que decidiram não tomar a vacina contra o vírus da Covid-19 devem realizar exame PCR semanalmente, arcando com os custos, até completar o esquema vacinal. O exame deve ser entregue semanalmente ao protocolo do campus e direcionado à Coordenação Acadêmica. O estudante que não atender os procedimentos poderá ter a matrícula trancada pela Unioeste para o ano letivo de 2021.

Todos os servidores e discentes precisam se autoavaliarem quanto a presença de sintomas como: febre, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia ou outros sintomas gripais que podem ser indicativos de Covid-19.

Na presença de sintomas ou contato com pessoas que tiveram sintomas, deve-se afastar-se imediatamente das atividades presenciais na Unioeste e comunicar a Coordenação do Curso via e-mail anexando atestado médico.

Mais informações estão disponíveis em: https://www.unioeste.br/portal/arq/files/PROGRAD/legislacao/ordem-servico-01-2022-gre.pdf. (Com informações da AEN)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1