Ato Executivo (Nº67/2021) assinado na terça-feira (6) pelo reitor Sérgio Carvalho prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais da UEL (Universidade Estadual de Londrina) até 16 de dezembro deste ano. A decisão considerou o monitoramento e as ações do Serviço de Vigilância Covid-19 da instituição guiados pelo Plano de Contingência: normas, protocolos e orientações para o enfrentamento da pandemia. Também foi baseada na atual conjuntura de saúde pública, no momento epidemiológico e observando o ritmo da imunização da população no estado e no país.

Imagem ilustrativa da imagem UEL prorroga suspensão de atividades presenciais até dezembro
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

Na semana passada, o Cepe (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão) da UEL aprovou a Resolução 032/2021 que orienta a organização das atividades do ano letivo de 2021 de graduação. O documento descreve as ações para o Plano Especial de Matriz Curricular, que será orientado pelo Ensino Remoto Emergencial. O ano letivo 2021 terá início em 2 agosto e prossegue até 15 de dezembro deste ano. O segundo semestre será de 24 de janeiro de 2022 a 23 de junho do próximo ano.

LEIA TAMBÉM:

- Passou no vestibular da UEL? Fique atento com as datas

- UEL oferta 300 vagas remanescentes do Vestibular 2021

Cabe aos Colegiados dos Cursos elaborar o chamado Plano Especial de Matriz Curricular, tendo o Ensino Remoto como referência. Segundo a Prograd (Pró-reitoria de Graduação), de acordo com o avanço da vacinação, o Plano Especial poderá ser ajustado, considerando sempre as condições sanitárias e a segurança da comunidade universitária da UEL. (Com informações da Agência UEL)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1