O ato executivo 94/2022, assinado nesta quinta-feira (30) pela reitora da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Marta Favaro, mantém a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados da instituição. O documento também recomenda o uso de máscara em locais abertos do campus e das demais unidades da instituição, como medida de proteção da comunidade universitária. O novo ato executivo tem validade até 31 de julho.

Imagem ilustrativa da imagem UEL mantém obrigatoriedade da máscara em locais fechados
| Foto: Gustavo Carneiro 14/02/2022

A máscara voltou a ser item obrigatório na UEL no dia 28 de maio. Na época, três turmas estavam com aulas presenciais suspensas por conta de surtos de Covid-19.

A decisão divulgada nesta quinta considerou normas vigentes de saúde pública, entre elas o decreto estadual nº 11.496, de 27 de junho de 2022, que prorrogou o estado de calamidade pública para fins de enfrentamento da epidemia do Coronavírus até 14 de agosto deste ano.

LEIA TAMBÉM:

+ Pesquisadores da UEL investigam os impactos da pandemia na educação
+ Estudo na UEL busca pacientes com perda de olfato pós-Covid

Também pesaram na decisão o cenário de saúde registrado em Londrina e no Paraná, com aumento da taxa de positividade nos resultados de exames, e as recomendações do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid 19 da UEL, instituído pela Portaria nº 2.396, de 29 de junho de 2022.

O ato executivo não se aplica aos servidores lotados no Hospital Universitário, Hospital Veterinário e Clínica Odontológica, bem como não se aplicam aos docentes plantonistas que desempenham atividades de plantão docente no HU, HV e clínicas Odontológica e Psicológica, "os quais poderão dispor, para tanto, de regramento específico por meio de ato normativo próprio". (Com informações da Agência UEL)

Confira AQUI o ato executivo 94/2022.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1