A Prefeitura de Londrina anunciou na tarde desta quinta-feira (6) que a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Guanabara (rua Montevidéu, 605, zona sul). passará a ser referência de atendimento para casos de síndromes respiratórias. A mudança, em razão do grande aumento de casos de gripe (H3N2, entre outras), Covid e resfriados, será a partir de sábado (8), às 7h.

Imagem ilustrativa da imagem UBS Guanabara será referência para síndromes respiratórias
| Foto: Gustavo Takaki - Arquivo N.Com

A UBS Casoni, na Vila Nova (região central), começou a atender exclusivamente casos de síndromes respiratórias na tarde desta quinta.

As duas unidades básicas se juntam à UPA Sabará (na zona oeste), que teve a escala reforçadas com oito médicos de plantão por período.

"Londrina está passando por um surto de gripe da variante influenza H3N2 e também um aumento do número de casos de Covid em razão provavelmente da variante ômicron. Precisamos da ajuda de cada um de vocês. Vamos continuar nos cuidando. Usando máscara, lavando as mãos com álcool em gel ou água e sabão, fazendo todas aquelas medidas de proteção que falamos desde o início da pandemia", disse o prefeito Marcelo Belinati, pelas redes sociais.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1