Trabalhadores da Londrisul votaram na manhã desta quinta-feira (3) por continuar com a greve no transporte coletivo em Londrina. A empresa é responsável por 35% do serviço de transporte coletivo em Londrina.

Participaram da assembleia na garagem da empresa 148 funcionários. Votaram por seguir de braços cruzados 95 pessoas, enquanto que 54 sinalizaram que gostariam de voltar ao trabalho. Um voto foi anulado.

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhadores da Londrisul votam pela continuidade da greve
| Foto: WhatsApp FOLHA

A votação em frente à TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) acontece em instantes.

Os trabalhadores do sistema estão votando se avalizam ou não a decisão da Justiça. Em audiência conciliatória na tarde de quarta-feira (2), a Justiça do Trabalho determinou que a prefeitura repasse cerca de R$ 2 milhões para as empresas em até 15 dias. O dinheiro deverá ser depositado na conta dos funcionários, pagando o PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente a 2021 e um incremento de R$ 300 no vale alimentação.

A falta do pagamento dos benefícios foi o que desencadeou a greve, que teve início na terça-feira (1°).

(Mais informações em instantes)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1