A primeira etapa de vacinação contra Covid-19 prevista para os servidores dos três campi da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) será realizada nesta quarta-feira (16), a partir das 9 h. A informação foi divulgada pela reitoria da instituição, que esclarece ainda que o primeiro grupo será formado por professores e agentes administrativos.

Imagem ilustrativa da imagem Servidores da Uenp serão vacinados contra Covid nesta quarta-feira
| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A vacinação dos servidores dos campi de Bandeirantes e de Cornélio Procópio será realizada na Unidade de Saúde do Parque Bela Vista, na rua Presidente Castelo branco, 987 (Próximo aos Centros de Ciências Humanas e da Educação e de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Jacarezinho). Servidores desses dois campi que tiverem dificuldades para ir até Jacarezinho devem entrar em contato com a direção de seus respectivos campi.

Já os servidores do Campus de Jacarezinho e Reitoria da Uenp devem comparecer na Unidade Básica de Saúde Central, localizada na rua Dois de Abril (próximo ao Sesc/Senac).

LEIA TAMBÉM:

- Campanha interna vaza e leva HU de Londrina a esclarecer sobre eficácia de vacina

- Cornélio Procópio planeja vacinar toda população acima de 18 anos em junho

- Projeto da Uenp ajuda na reabilitação de pacientes pós-Covid

O servidor (professor ou agente administrativo) deverá apresentar Declaração de Vínculo com a Universidade, documento já disponibilizado pela instituição. Profissionais sem o documento no dia serão atendidos na Pró-Reitoria de Recursos Humanos, na Reitoria da Uenp para emissão da declaração.

Pessoas com infecção por coronavírus confirmada devem adiar a vacinação em até quatro semanas após o início dos sintomas, ou quatro semanas, a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas. Pessoas que tenham se vacinado contra influenza devem aguardar 14 dias para se imunizar contra a Covid. (Com informações da Uenp)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1