Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Londrina ampliou de 26 para 36 o número de unidades básicas de saúde que estão vacinando a população contra a Covid-19. Dessa forma, o atendimento é feito nos seguintes locais: Alvorada, Jardim do Sol, Santa Rita, Santiago, Panissa, Tóquio e Cabo Frio (região oeste); Carnascialli, Aquiles Stenghel, Chefe Newton, Milton Gavetti, Vivi Xavier, João Paz, Maria Cecília, Campos Verdes, Padovani, Parigot de Souza (zona norte); Armindo Guazzi, Marabá, Ernani, Vila Ricardo, Novo Amparo (região leste); Eldorado, Ouro Branco, Itapoã, Jamile Dequech, Pind, Piza, Cafezal, San Izidro (zona sul); Casoni, Centro, Guanabara, Vila Brasil, Vila Nova e CSU (centro).

Imagem ilustrativa da imagem Saúde amplia para 36 o número de unidades que vacinam contra Covid
| Foto: Emerson Dias - N.Com

Para receber a dose, é preciso fazer o agendamento prévio no site da Prefeitura de Londrina. Em seguida, é necessário imprimir o comprovante com o QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

LEIA TAMBÉM:
+ Casos de Covid-19 voltam a disparar em Londrina

MUTIRÃO NO SÁBADO

No último sábado (4), das 8h às 18h, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 478 doses da vacina contra a Covid-19 em crianças e 1.410 em adolescentes. O trabalho foi realizado durante um mutirão voltado à faixa etária entre 12 e 17 anos, com o objetivo de ampliar os índices da aplicação da dose de reforço (3ª dose) nesse público-alvo.

Além disso, a ação, que havia disponibilizado um total de 5 mil vagas, contemplou 2.253 adultos, distribuídos entre diferentes segmentos. O mutirão foi realizado em 11 Unidades Básicas de Saúde.

CONTRA INFLUENZA

Continua em andamento, também, a campanha de vacinação contra a influenza, voltada a proteger a população contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são das linhagens H1N1, H3N2 Darwin e B/Victoria.

De acordo com a última parcial da secretaria, divulgada na quarta-feira (1º), 104.930 doses do imunizante foram aplicadas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 54,8% do público-alvo considerado prioritário. O segmento que recebeu o maior número de doses são os idosos, com um total de 64.062, seguidos pelos trabalhadores de saúde (16.636), crianças (8.265), pessoas com comorbidades (7.847), professores (3.648), população privada de liberdade (1.302), gestantes (1.139), população geral entre 50 e 59 anos (479), funcionários do sistema prisional (301), integrantes das forças de segurança (286), caminhoneiros (136), trabalhadores do transporte (117), puérperas (112), pessoas com deficiências (56) e membros das forças armadas (4).

Pessoas que façam parte dos grupos mencionados acima podem procurar qualquer UBS, de forma espontânea, para receber a vacina. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1