A revitalização do Bosque Central Marechal Cândido Rondon, em Londrina, deve ser concluída e entregue pela empresa responsável pelo serviço em 6 de novembro. O prazo foi divulgado na manhã de quinta-feira (21), pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, que esteve no espaço público, acompanhado por engenheiros da secretaria municipal de Obras e Pavimentação, para fiscalizar o andamento das obras.

Imagem ilustrativa da imagem Revitalização do Bosque de Londrina deve ser concluída em 6 de novembro
| Foto: Emerson Dias - N.Com

O serviço começou em fevereiro deste ano e a previsão de entrega inicial era em julho, mas já foram concedidos três aditivos de prazo. O último prazo era 6 de outubro. “A construtora precisa fazer diversas correções de acabamentos, pois nós só vamos receber a obra quando ela estiver em perfeitas condições, de acordo com o projeto aprovado", apontou Canhada, que se reuniu com a engenheira Amanda Castro, da San Pio Construtora, que executa as obras. "Após o dia 6 de outubro, a construtora pediu mais 17 dias de dilação de prazo, o que não foi concedido pela equipe técnica da Prefeitura, por ter entendido que os motivos alegados já haviam sido colocados em aditivo anterior. E passados 15 dias da data prevista para a entrega, a obra ainda não está pronta, nos deixando muito desapontados”, destacou o secretário.

O engenheiro da secretaria de Obras, Eulito Bazoni, fiscal da obra, informou que falta executar uma parte do piso, a instalação do piso tátil e a pintura da quadra. “O restante está relacionado aos acabamentos em geral, como de mobiliário, piso, mureta, escadas, arquibancadas, entre outros”, contou.

LEIA TAMBÉM:

- Nova sede do Samu em Londrina deve começar a operar em janeiro de 2022

Com relação ao que já foi executado, Bazoni informou que foi refeita a quadra, recebendo fechamento com alambrado, instalado o mobiliário, parte do piso tátil, executados piso de concreto, muretas e escadas, para dar acesso ao lado norte do Bosque, inseridas arquibancadas, palcos e canaletas de água pluvial, para recolher água de chuva. Também foi feito paisagismo, com implantação de gramas e de espécies de flores, entre outros serviços, e a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) reformou e recolocou a academia ao ar livre.

A Prefeitura está investindo R$ 2,8 milhões, aproximadamente, para realizar todas as melhorias. Os serviços incluem novos trajetos de passeio e caminhada, palcos para apresentações, academia ao ar livre, parquinho, quadra esportiva, circuito pet, arquibancadas, novas calçadas acessíveis, sistema moderno de iluminação, faixas elevadas, entre outras. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1