O Restaurante Popular de Londrina (rua João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central) atenderá normalmente, das 11h às 14h, tanto nesta quinta-feira (30) quanto na sexta-feira (31). O cardápio desta quinta inclui polenta, calabresa ao molho e salada, com gelatina para a sobremesa. Já na sexta-feira será servido arroz, feijão, sobrecoxa assada e farofa temperada, assim como salada e sobremesa.

O tíquete do restaurante custa R$ 3. Com cerca de 300 vagas diárias, o local segue todas as medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus, como o distanciamento social e a disponibilização de álcool em gel.

Mantido pela diretoria de Abastecimento, da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, o Restaurante Popular estabelece no seu contrato de funcionamento que pelo menos 30% dos gêneros alimentícios adquiridos sejam oriundos da agricultura familiar. A medida busca incentivar e promover o pequeno produtor local, garantindo alimentos frescos e de qualidade.

LEIA TAMBÉM:

- Confira o funcionamento do serviço público em Londrina no Ano-Novo

- Após um ano desafiador, londrinenses esperam dias melhores em 2022

- Grupo converte corrida em tênis para alunos carentes de Londrina

ABORDAGEM SOCIAL

Na véspera do ano-novo também estará em funcionamento o Serviço Especializado de Abordagem Social, da secretaria municipal de Assistência Social. O trabalho consiste na abordagem e acompanhamento de pessoas em situação de rua ou crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, incluindo casos de trabalho infantil, visando garantir que os indivíduos atendidos tenham acesso a políticas públicas.

Quem observar alguém nessas condições deve fazer o contato com a Central de Abordagem Social, pelo telefone (43) 99991-4568. O horário de funcionamento será das 9h às 15h na sexta-feira (31). No sábado (1º), feriado de Ano-novo, o serviço estará em recesso, voltando a atender no domingo (2), das 9h às 15h.

Formada por 29 servidores, a equipe de abordagem social atua em três turnos, de manhã, tarde e noite. O serviço atende regularmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, aos sábados entre as 9h e 19h e aos domingos, das 9h às 14h. Entre as ações realizadas, estão a busca ativa nos pontos de possível permanência de crianças em trabalho infantil e/ ou mendicância. Durante as abordagens, os orientadores procuram entender porque as pessoas e famílias atendidas se encontram naquela situação, fornecendo informações a elas e realizando articulações com a rede de serviços. Em média, as equipes realizaram cerca de 1.200 atendimentos mensais em 2021. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1