O tiroteio que resultou em uma pessoa morta e outra ferida no Shopping Catuaí assustou muita gente. A presença de cancelas, câmeras de segurança e de vigilantes nos shoppings centers nem sempre significa que esses espaços são livres de ocorrências envolvendo armas de fogo. O Boulevard Shopping Londrina, na zona leste, foi alvo de bandidos em novembro de 2017, quando dois homens assaltaram uma loja de produtos eletrônicos . Na época um jovem de 21 anos foi morto pela polícia.

.
. | Foto: Marcos Zanutto/Arquivo Folha 15-09-2014

Em setembro de 2016 um assaltante rendeu uma vítima no estacionamento do Shopping Catuaí e acabou levando o carro dela. O homem armado abordou o motorista quando ele chegava no shopping. O bandido acabou fugindo.

Em setembro de 2014 um jovem foi baleado em um assalto à lotérica do Shopping Royal Plaza (região central). O jovem de 21 anos estava armado com um revólver 38 municiado e utilizava colete a prova de balas. Ele deu voz de assalto e não se rendeu quando o policial o surpreendeu. Ele acabou sendo baleado em uma região que não estava protegida pelo colete.

Ainda em 2014, uma dupla entrou em uma lotérica no Shopping Com-tour (zona oeste) e fizeram o gerente e três funcionárias como reféns. Após o cerco policial em todas as saídas do shopping, os bandidos acabaram se rendendo e ninguém saiu ferido.

Em setembro de 2011 uma tentativa de assalto quase acaba em tragédia. Na época dois jovens armados, aparentando ser menores de idade, invadiram uma joalheria no shopping Catuaí e deram voz de assalto. Naquele episódio houve troca de tiros. Os dois saíram atirando contra os vigilantes e conseguiram fugir. Felizmente o assalto não foi consumado e ninguém saiu ferido.

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.