Há pouco mais de um ano, as mulheres em Londrina têm um estímulo a mais para começar a pedalar. O projeto Pedal Iniciante Feminino já envolveu mais de 300 mulheres, como conta a analista de licitação Patrícia Oliveira, que conduz a prática juntamente com o ciclista Luciano Pagliarini.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto londrinense estimula mulheres a pedalar em grupo
| Foto: Arquivo Pessoal

“No início da pandemia de coronavírus, começamos a receber relatos de mulheres que estavam sofrendo muito emocionalmente e como muitas atividades foram suspensas no ano passado, a bike passou a ser encarada como uma atividade física, de lazer e segura em termos de contágio”, comenta Oliveira.

Com o olhar voltado a esse público para o estímulo à atividade, mas também como forma de acolhimento, o projeto começou a ganhar mais e mais adeptas. “A ideia é que elas aprendam a pedalar em grupo e façam amizades para que possam passear juntas. Ter uma companhia para pedalar é muito importante por questões de segurança porque as ruas são um ambiente hostil para as mulheres”, aponta.

LEIA TAMBÉM:

- Ciclistas relatam que assédio é comum nas ruas de Londrina

- Efeito da pandemia: mais bicicletas nas ruas de Londrina

Qualquer mulher pode participar do projeto. Os passeios são realizados a cada 15 dias e o trajeto é de aproximadamente 15 km, aqui na região de Londrina.

SERVIÇO - As saídas ocorrem sempre na loja Pagliarini Bikes, que fica na rua Aminthas de Barros, 433. O próximo encontro será dia 9 de outubro, às 8h. Mais informações pelo (43) 99644-1000 ou 99142-0401