Apucarana - A servidora da Autarquia Municipal de Educação, Tatiane Andreia Agrela Felippe Chinelli, 38, morreu em decorrência da Covid-19 neste domingo (16), em Apucarana (Centro-Norte). Ela atuava como diretora do CMEI Maria dos Santos Gravena, no Jardim América, desde 2012.

Imagem ilustrativa da imagem Professora de Apucarana morre de Covid
| Foto: iStock

“Nós estamos consternados com essa notícia. Apesar de a Tatiane estar internada há vários dias na unidade de terapia intensiva do Hospital da Providência, em decorrência de complicações da Covid-19, nós tínhamos muita esperança em relação à recuperação dela. Infelizmente não foi o que aconteceu. Nós nos solidarizamos na dor e pedimos que Deus fortaleça a família,” afirmou o prefeito Junior da Femac.

“A Tatiane era uma profissional competente, dedicada e companheira, muito querida pelos colegas de trabalho e também pelos pais dos alunos. Meus sinceros sentimentos à sua irmã Telma Felippe Ferreira, que também faz parte da nossa equipe, e a todos os familiares,” disse a secretária de Educação, Marli Fernandes.

A Câmara Municipal de Apucarana também publicou uma nota de pesar nas redes sociais. "A presidência da Câmara Municipal de Apucarana, através do seu presidente Franciley Preto Godoi, Poim, vereadores, vereadora e servidores, manifesta grande pesar pelo falecimento da professora Tatiane e externa as mais sinceras condolências à família e amigos, por esta perda, e roga que as forças divinas confortem os corações de todos que conheciam e amavam a professora Tatiane. Prestamos nossa singela homenagem, exaltando o importante papel que ela desempenhou na luta por uma educação pública de qualidade."

Diante da morte da professora, o diretor da AMS (Autarquia Municipal de Saúde), Roberto Kaneta, destacou que não só Apucarana, mas todo o Estado vem registrando uma aceleração da doença entre os jovens. “Hoje, notificamos uma criança de dois meses com Covid positivo e todo esse cenário gera uma grande preocupação em nosso município. Seguimos orientando toda a população para o cumprimento das medidas de prevenção”, disse.

O velório será na capela do Jardim Ponta Grossa e o sepultamento será às 16 horas, no Cemitério Cristo Rei.

LEIA TAMBÉM:

- Enfermagem: amor, coragem e dedicação

- Em Apucarana, 54 pessoas com Síndrome de Down já foram vacinadas

- Saiba diferenciar os sintomas de gripe e resfriado com os da Covid

No início do mês de maio, ela já havia perdido o marido, Júlio Cesar Chinelli, aos 40 anos, também vítima da Covid-19. O casal deixa dois filhos, um adolescente e uma recém-nascida. O sepultamento da servidora Tatiane Andreia Agrela Felippe Chinelli aconteceu neste domingo, às 16h, no Cemitério Cristo Rei. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

(Matéria atualizada às 19h30)