CONTRA COVID-19 -

Em Apucarana, 54 pessoas com Síndrome de Down já foram vacinadas

Com o início da imunização do grupo prioritário das comorbidades no domingo (2), 14 pacientes renais crônicos também receberam a primeira dose

Micaela Orikasa - Grupo Folha
Micaela Orikasa - Grupo Folha

A vacinação contra Covid-19 avançou para o grupo de pessoas com comorbidades em Apucarana (Centro-Norte). Elas receberam a primeira dose no domingo (2), no Complexo Esportivo Lagoão, que contou com sistema drive-thru e atendimento no interior do ginásio.  De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, no primeiro dia foram imunizadas 54 pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos) e 14 pacientes renais crônicos. Os profissionais de saúde de 30 a 39 anos também foram vacinados.  


Nesta segunda (3) e terça-feira (4), o grupo específico dos renais crônicos continua a ser atendido no Instituto do Rim, localizado na rua Bandeirantes, 507, em dois horários: 9h e 16h. O diretor-presidente da AMS (Autarquia Municipal de Saúde), Roberto Kaneta, reforça a orientação sobre os documentos necessários. “É preciso levar a cartão do SUS ou CPF e ainda um documento com foto. Aos profissionais de saúde ainda é exigido a carteirinha do seu conselho de classe ativa que pode ser substituída pela carteira de trabalho juntamente com o holerite. Os renais crônicos, por sua vez, também precisam levar a carteirinha de diálise e hemodiálise”, diz.  


Sobre o grupo de pessoas com Síndrome de Down, a assessoria da Prefeitura informou que não há uma continuidade nos próximos dias, dado o atendimento realizado a todos que se enquadram neste grupo. Caso alguma pessoa com essa condição não tenha sido imunizada no município, a família pode procurar o serviço de saúde a qualquer momento. Não é necessário apresentar declaração médica.  


LEIA TAMBÉM:

Saiba diferenciar os sintomas de gripe e resfriado com os da Covid

Afinal, o que são comorbidades?

Cultivo em horta comunitária é terapia para pacientes de UBS de Apucarana



Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo