Domingo com geadas mais amplas no Paraná, em função da atuação da massa de ar polar. Ausência de vento também favorece a formação do fenômeno. O alerta é do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), que informa que as geadas mais fortes estão previstas para o Sudeste, Centro-Sul eo Sudeste, onde as temperaturas devem ficar abaixo de 0°C. No Oeste, Campos Gerais e na RMC (Região Metropolitana de Curitiba) as geadas são moderadas. Já no Noroeste e no Norte Pioneiro as geadas previstas são fracas.

A previsão para domingo é de sol ao longo do dia, mas as temperaturas não aumentarão muito. Em Londrina a previsão é que a temperatura oscile entre 7 a 19º C. Em Apucarana (Centro-Norte) a mínima será de 6ºC e a máxia de 18ºC; em Curitiba ficará entre 3ºC e 14ºC. Já em Rio Negro a mínima prevista é de -1ºC e a máxima 14ºC.

LEIA TAMBÉM:

+ Entidades de Londrina precisam de meias, agasalhos e cobertores

+ Frio deve ajudar a alavancar vendas do Dia dos Namorados

Na segunda-feira (13) as temperaturas seguem baixas ao amanhecer e com possibilidade de formação de geada em várias regiões. Na terça, o frio segue expressivo e com condições para formação de nuvens baixas/nevoeiros em algumas regiões durante a madrugada/manha. Nas praias deve garoar. A partir de quarta-feira (15), a onde de frio perde força. (Com informações do Simepar)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1