A secretaria municipal de Obras e Pavimentação reiterou em ofício - que a reportagem teve acesso - enviado nesta semana à secretaria de Gestão Pública que a pasta dê os encaminhamentos administrativos necessários para municipalização de uma grande área no final da avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina. A medida vai permitir a duplicação de um quilômetro da via, até onde será instalada a Cidade Industrial, já na estrada da Perobinha.

LEIA TAMBÉM: Duplicação da avenida Juvenal Pietraróia vai custar até R$ 2,4 milhões

O poder público londrinense também vai usar os terrenos para construir o Pronto Atendimento Municipal da Zona Norte e o Restaurante Popular da região, como a FOLHA mostrou recentemente e com exclusividade. As áreas pertencem a um loteador, que por lei deverá repassar parte do espaço como contrapartida pela edificação de empreendimento privado.

A reportagem apurou que os decretos oficializando a municipalização dos terrenos já estão sendo confeccionados. O município deverá gastar aproximadamente R$ 6 milhões nas novas pistas da Saul Elkind, dinheiro proveniente do Governo do Estado.

Quem mora ou transita na região cobra há anos a continuidade da pista dupla da via, que é mais importante da zona norte.

“O final da Saul Elkind tem um movimento muito grande de veículos que saem da região e vão para a PR-445 e também de quem usa a rodovia para chegar na zona norte. É uma obra urgente e o correto é que a duplicação seja até a rodovia. Com isso teríamos um gargalo a menos no trânsito da cidade. Aqui as filas são imensas no final da tarde”, pontuou o pedreiro José Inácio dos Santos.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.