A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o Sesc Londrina, está ofertando 50 bolsas integrais para os cursos de inglês e espanhol. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser feitas até 2 de julho no link http://bit.ly/IdiomasSescSMTER . O material didático utilizado, já incluso, é o de Cambridge e Edelsa, referência em cursos de idiomas em todo o mundo.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura e Sesc Londrina ofertam bolsas de estudo para cursos de idiomas
| Foto: iStock

São 39 oportunidades para as turmas de inglês e 11 para o curso de espanhol. A formação é dividida por módulos, e o aluno é certificado a cada 60h. O curso completo de inglês tem duração de 5 anos e o curso de espanhol tem duração de 3 anos. Inicialmente, as aulas serão ministradas virtualmente por conta da pandemia do coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

- Horta escolar: bons frutos para toda a comunidade em Londrina

- Concorrência em medicina na UEL é a maior da história

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou a atuação do Sesc na formação acadêmica em idiomas. “O Sesc Londrina é a unidade com o maior número de alunos nos cursos de línguas estrangeiras do estado. Tem a expertise para entregar um curso excelente. É uma formação completa, que trará crescimento pessoal e profissional ampliando as possibilidades do aluno”, pontuou.

A técnica em atividades do Sesc, Jaqueline Lourenço, reforçou a importância de aprender um idioma. “Falar e escrever em outro idioma tornou-se um pré-requisito para muitos empregos. O conhecimento de uma nova língua abre muitas portas e gera melhores oportunidades, dominá-la é sinônimo de bom desenvolvimento no trabalho e prestígio na vida pessoal”, disse. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1