|
  • Bitcoin 122.991
  • Dólar 5,0950
  • Euro 5,2428
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 12/07/2022, 12:36

Prefeitura de Londrina realizará concurso para professores

Vagas são para o novo cargo de professor de educação básica e estimativa é que edital seja publicado em 6 de outubro

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 12 de julho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Vivian Honorato/N.com - Arquivo
menu flutuante

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, autorizou a realização de concurso público para o cargo de professor da Educação Básica (PEB 01) da rede municipal. Será o primeiro certame para esse novo cargo de professor, que terá uma jornada de trabalho de 6 horas e atuará da educação infantil até o ensino fundamental.

Agora, inicia-se a fase de orçamentos que embasarão o processo licitatório para a contratação de banca que fará a prova. A autorização para início dos trâmites leva em consideração o atual número de vagas abertas para o cargo, porém a expectativa é que o quadro seja ampliado com a aprovação de projeto de lei que já está em análise na Câmara de Vereadores.

“A princípio só podemos trabalhar com a vacância, que no momento são de 19 vagas. Entretanto, há uma grande possibilidade de surgir outras vagas, porque existe um projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores visando à criação de mais 350 vagas e que, se aprovado, poderá entrar neste edital”, explicou a secretária de Recursos Humanos, Julliana Bellusci.

LEIA TAMBÉM:

+ Palavras que ‘andam’ e desenvolvem os estudantes de Londrina

+Pesquisadores da UEL investigam os impactos da pandemia na educação

Falta de reposição de servidores pode afetar serviços da Cultura

ATÉ JANEIRO DE 2023

Os requisitos para o cargo estarão contidos no edital. A estimativa é que, se tudo transcorrer dentro do esperado, o edital seja publicado em 6 de outubro deste ano, e que todas as fases sejam concluídas até janeiro de 2023.

Isso porque, a ideia é que a contratação dos profissionais aprovados aconteça antes do início do próximo ano letivo. “Estas datas são uma previsão do cronograma, considerando que há fases que dependem de fatores externos à Prefeitura de Londrina, como o envio de orçamentos pelos fornecedores e outros pontos, por isso, é importante ressaltarmos que é apenas uma estimativa”, esclareceu Bellusci

"Ele (concurso) vai suprir a nossa necessidade e tem uma nova característica, que são os professores com jornada de 6 horas, o que fará bastante diferença para os nossos alunos e também dará a garantia da hora atividade dos professores", disse a secretária municipal de Educação em exercício, Mariângela Bianchini, 

A intenção é que os profissionais aprovados iniciem seus trabalhos na rede municipal de ensino no primeiro semestre de 2023. A remuneração total destes trabalhadores será de R$ 4.691,09, em que estão inclusos o salário básico, complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e o auxílio alimentação.

SAÚDE

A secretaria de Recursos Humanos também está organizando o concurso para profissionais da saúde. Ao todo, 13 cargos estão contemplados no concurso, como agentes comunitários de saúde e técnicos de saúde da família e atenção domiciliar. Este certame também está autorizado pelo prefeito e, no momento, está em fase de finalização do Termo de Referência para contratação da empresa que fará a prova. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1