A Prefeitura de Londrina atendeu parcialmente a solicitação da empresa responsável pela construção do viaduto no cruzamento da avenida Dez de Dezembro com Leste-Oeste, na zona leste, e concedeu mais 60 dias para a finalização dos serviços. A obra deveria ser entregue em 16 de março, entretanto, a construtora Hejos, de Maringá (Noroeste), havia pedido mais 72 dias de prazo.

Os operários estão trabalhando atualmente no reforço da drenagem e protensão
Os operários estão trabalhando atualmente no reforço da drenagem e protensão | Foto: Roberto Custódio - Grupo Folha

A solicitação foi analisada por uma comissão que envolveu representantes das secretarias de Planejamento, Obras e Pavimentação e Gestão Pública, além de técnicos e o engenheiro que acompanha a edificação. Na visão do grupo, os apontamentos da empreiteira foram técnicos. No entanto, dois meses foram considerados suficientes para a finalização.

LEIA TAMBÉM:

Empresa pede mais prazo para duplicação na Faria Lima

Aditivo é concedido para obra no Lagoa Dourada

Também foi definido que a parte de baixo do viaduto será liberada no início de maio, em razão do período de compras para o Dia das Mães. A intervenção, que começou em agosto de 2018 e compromete o trânsito na região, está ao lado de um shopping. Os operários trabalham atualmente no reforço da drenagem e protensão. Somente após finalizar esta etapa é que os acessos serão feitos e as escoras retiradas.

Além disso, por causa da crise do coronavírus, a empresa está enfrentando problemas para receber materiais que ficarão embaixo do viaduto. “É uma iluminação ornamental que está vindo da China”, apontou o prefeito Marcelo Belinati. Um cronograma de execução foi entregue ao município pela contratada projetando as intervenções finais.

Contratualmente, a edificação tinha data de entrega prevista para novembro de 2019, mas foi concedido aditivo de prazo de 120 dias em razão de dificuldades para dar continuidade aos serviços depois de pedras-bola serem encontradas.

LEIA MAIS:

AGENDE-SE - Tratamento de bexiga

Jovem de 24 anos morre por suspeita de dengue em Londrina