O prazo para o término da construção do acesso da avenida Dez de Dezembro à rua Bolívia vence na próxima segunda-feira (10). A obra começou em março do ano passado, com previsão de entrega em sete meses, no entanto, a prefeitura concedeu três aditivos de prazo à empresa responsável, que venceu a licitação. O último foi autorizado em dezembro, dando mais 20 dias à construtora.

Imagem ilustrativa da imagem Prazo de obra da Dez de Dezembro vence na segunda-feira
| Foto: Pedro Marconi - Grupo FOLHA

Secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa destacou que os trabalhos estão sendo finalizados. Ele afirmou que houve dificuldade durante o decorrer das intervenções por conta de alterações no projeto, principalmente ao lado da avenida Dez de Dezembro, no sentido norte-sul.

“Neste ponto havia poços de monitoramento, já que um posto de combustíveis funcionou no lugar no passado. Tivemos que alterar a geometria da rotatória e em função disso mudar a iluminação pública. Na hora de executar acabou faltando material de iluminação”, explicou. Os postes já foram instalados no trecho.

LEIA TAMBÉM:

- Construtora é notificada pelas obras dos postos do Vivi e Vila Brasil

No lado oposto, perto da rotatória da rua Augusto Severo, a segunda pista criada na rua Bolívia está praticamente pronta. Nesta quinta-feira (6), operários da empresa estavam atuando em caixas de bueiros, enquanto que servidores do município realizavam o recape na rotatória da Augusto Severo. O trânsito foi desviado para vias do entorno pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

Até o final de semana outras ruas da região receberão o recapeamento em alguns trechos, como a rua Bolívia até o pontilhão sobre a Dez de Dezembro, parte da rua Aeronáutica e também a rua Peru. “Se não houver chuva, o que atrapalha, devemos concluir o recape e sinalização, tendo condições de liberar o trânsito dentro do prazo previsto”, destacou.

ALIVIANDO O TRÂNSITO

Além de oferecer novas opções de trajeto à Vila Brasil, a prefeitura espera que a obra desafogue o trânsito na rua Charles Lindemberg, com mais uma alternativa de deslocamento até o aeroporto e bairros da zona leste. “O motorista vai poder ir direto e usar o novo acesso ao invés de entrar na Charles Lindemberg. Vai solucionar um gargalo que existe na região leste”, ressaltou Verçosa.

Os trabalhos estão sendo executados por uma empresa com sede em Londrina, que está recebendo quase R$ 3 milhões pelos serviços.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.