No domingo de Páscoa (17), muitas famílias aproveitaram a nova atração de lazer no Lago Igapó 2, na zona sul de Londrina. Com o tempo ensolarado, os passeios de caiaque, SUP (stand up paddle) e especialmente os pedalinhos mudaram a paisagem do cartão-postal e gerou filas ao longo do dia. De longe, era possível ver muitos "cisnes" e "caravelas" pela água.

O casal Nair, 69, e José Boito, 79, que mora pertinho do Lago, aproveitou o passeio de pedalinho para registrar o cenário. Eles se mudaram de Rio Branco (AC) para Londrina há cerca de três anos. “É um ótimo passeio. Tiramos muitas fotos bonitas lá do meio do Lago. Está aprovado”, contou a esposa. O passeio, que tem duração de 15 minutos, dá para cansar um pouco, segundo José. “Me lasquei porque tive que pedalar na ida e na volta”, comentou, em tom divertido.

Imagem ilustrativa da imagem Pedalinhos mudam a paisagem do Lago Igapó 2
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

O mecânico de moto Rodrigo Magre, na companhia do sobrinho, apostou no otimismo. “Foi bom para queimar os ovos de Páscoa que comemos”, brincou, acrescentando que a atração era muito esperada na cidade. “É uma opção muito boa para as famílias, principalmente para as crianças. A localização é excelente e o preço é acessível”, destacou.

A família de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) disse que tem lembranças do tempo em que havia pedalinhos no Parque Arthur Thomas, também na zona sul. “Quando vimos no jornal sobre os passeios aqui no Lago, nos planejamos para trazer nossas filhas porque é uma opção divertida, para todos curtirem. Eu guardo lembranças de quando andei de pedalinho no Arthur Thomas. Vale a pena”, diz Angélica Salvador.

LEIA TAMBÉM:

+ Melhorias trazem movimento ao Lago Cabrinha em Londrina

+ Para cadeirantes, Bosque é exemplo de acessibilidade em áreas de lazer

Quem veio de muito longe é a família de Gourab Dey, 33. Eles são da Índia e estão em Londrina há três anos, trabalhando com tecnologia. Em inglês, ele contou que está gostando muito da cidade e que estão "aproveitando o dia para andar pela primeira vez de pedalinho".

Imagem ilustrativa da imagem Pedalinhos mudam a paisagem do Lago Igapó 2
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

São 12 pedalinhos em funcionamento, sendo seis no modelo Cisne e seis de Caravela. Agentes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) estavam no local fiscalizando o serviço. A empresa responsável pelo serviço, Encantos Náuticos Turismo, venceu a licitação aberta pela prefeitura. O município receberá pela concessão para exploração do serviço cerca de R$ 5.500 por mês, num contrato de dez anos.

A movimentação em torno do Lago Igapó 2 também tem atraído comerciantes como Nilson Ferreira. Ele diz que está autorizado a vender produtos a alguns metros de distância do Lago, mas que mesmo assim está valendo a pena. “Muitas pessoas estão vindo se divertir e tem sempre aqueles que compram uma coisinha ou outra. Eu costumo trabalhar mais na região central, mas nos finais de semana estou aproveitando esse movimento do Lago”, disse.

SERVIÇO: Os pedalinhos funcionam de terça a domingo, das 9h às 18h. O passeio de 15 minutos custa R$ 9. Crianças menores de cinco anos não pagam.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.