A nova passarela construída na PR-445, zona sul de Londrina, deve ser liberada para pedestres pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) a partir da zero hora de domingo (30).

A estrutura de 28 metros de extensão, com uma tela metálica fechando a passarela, está próxima das ruas Caracas e Ivan Sérgio Ataíde Vicente, na Gleba Palhano. Este trecho da PR-445 fica em um dos maiores centros comerciais de Londrina e conta com um grande fluxo de veículos e pedestres, mas sem um local seguro para quem precisa atravessar a rodovia a pé.

“A passarela vai reduzir o risco de acidentes e proporcionar maior segurança e mobilidade à população. Ela também facilitará quem precisa atravessar a via para acessar as paradas do ônibus local”, explica o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti. Trabalhadores entrevistados pela FOLHA no início das obras confirmaram que o risco de acidentes no local é grande.

LEIA TAMBÉM:

= Concluída a estrutura da árvore de Natal no Igapó

= Fiscalização em ciclofaixas na Paranaguá e Santos começa nesta quinta

= Londrina tem prejuízo de R$ 30 mi por ano com expansão desorganizada

O Governo do Paraná investiu R$ 1.368.999,99 na passarela, que teve as obras iniciadas em junho deste ano. A obra é de responsabilidade de uma empreiteira de Mandaguaçu (Noroeste), a única que participou da licitação.

Serão concluídos na sequência os serviços complementares, como a sinalização vertical e horizontal, incluindo faixas de pedestre nas marginais, defensas metálicas, rampas de acessibilidade e o plantio de grama às margens da estrutura. (Com informações da AEN)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1