|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Cidades 5m de leitura Atualizado em 06/12/2021, 10:17

Operação Natal começa nesta segunda em Londrina

Guarda Municipal e Polícia Militar realizam ações para garantir a segurança durante o período de horário do comércio estendido

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

 Nesta segunda-feira (6), às 16h, as forças de segurança Guarda Municipal de Londrina e Polícia Militar vão participar do lançamento da “Operação Natal”, que acontecerá no Calçadão. As ações têm o apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e visam levar mais segurança para a população nesse fim de ano, quando o horário do comércio é estendido.

Imagem ilustrativa da imagem Operação Natal começa nesta segunda em Londrina
|  Foto: Bruno Amaral - Guarda Municipal
 

A ampliação do horário do comércio inicia nesta segunda-feira (6) e prossegue até a véspera do natal (24 de dezembro). Nesse período, as lojas funcionarão de segunda à sexta-feira das 9h às 22h, sábado das 9h às 18h, e nos domingos e no dia 24 de dezembro das 9h às 17h. Haverá a presença do Papai Noel da Guarda Municipal, em alguns momentos, para interagir com as crianças que passarem pelo centro.

Para a operação, a Guarda Municipal de Londrina ampliará o efetivo, com 30 agentes distribuídos em viaturas. Eles trabalharão em escalas extras para atender as demandas do quadrilátero central, avenidas de grande fluxo e bairros da cidade. Além disso, na Avenida Paraná esquina com a Avenida São Paulo (no Calçadão) será montado um ponto fixo da GM. Neste local, será ligado o sistema de videomonitoramento do ônibus (Base Móvel). O ponto fixo servirá como referência para a população e como apoio para as equipes que farão as rondas.

LEIA TAMBÉM:

- Concluída ciclovia no trecho três do Arco Leste de Londrina

- Centro de esporte e lazer do Lagoa Dourada é alvo de criminosos 

As equipes da GM vão fiscalizar as medidas sanitárias preventivas vigentes de combate à pandemia de coronavírus no município. Por isso, é importante reforçar que continua sendo obrigatório o uso de máscara para prevenir a transmissão do novo coronavírus.

COMO PEDIR AJUDA

Além do mais, os guardas municipais vão ajudar a população no que for necessário, reforçando a fiscalização do trânsito. Aqueles que precisarem de ajuda podem chamar a Guarda Municipal pela Central 153 ou pelo aplicativo 153 cidadão (que está disponível gratuitamente para Android e iOS). (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM