A Prefeitura de Londrina autorizou um aditivo de mais dois meses no contrato com a Weiller Construção Civil, de Maringá, empresa que está revitalizando a Avenida Winston Churchill, na zona norte de Londrina, entre a BR-369 e a Avenida das Nações. Com a prorrogação, as obras, que deveriam terminar neste domingo (16), só serão concluídas em julho.

O serviço começou em março do ano passado e tem custo de  R$ 11 milhões
O serviço começou em março do ano passado e tem custo de R$ 11 milhões | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

O serviço começou em março do ano passado e tem custo de mais de quase R$ 11 milhões. Segundo o secretário de Obras, João Verçosa, o novo prazo não altera em nada o valor do contrato. "A construtora pediu três meses para terminar tudo, mas nosso setor de fiscalização entendeu que 60 dias seria o ideal", declarou.

A Weiller está executando a pavimentação e drenagem de toda a avenida. Os representantes apresentaram três motivos para pedir o aditivo: necessidade de adequação na baia de conversão com a Avenida Lucílio de Held, implantação de novas bocas de lobo, construção de calçadas não previstas em projeto.

"É normal isso (pedir mais tempo), mas estamos atentos quanto ao cumprimento. Nessas condições, permitimos um período maior para a conclusão dos trabalhos. Se isso não for respeitado, a empresa pode ser punida", comentou Verçosa.

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NOVIDADE

Uma das novidades trazidas com a liberação completa da Winston Churchill, a partir das melhorias, está na rotatória do Ouro Verde. Duas pistas vão passar por dentro da estrutura, ou seja, o motorista que segue na direção bairro-centro ou no sentido contrário poderá ir reto, sem necessidade de circundar a rotatória. Semáforos foram instalados na localidade para organizar o fluxo do trânsito, mas ainda não foram ligados. Além disso, o condutor que deseja ir para a avenida Lucílio de Held poderá fazer a conversão ao lado do autódromo Ayrton Senna, não precisando mais utilizar a rotatória. No local, inclusive, será feita uma adequação geométrica para que os carros que forem utilizar a alça não bloqueiem as outras duas pistas, deixando o trecho com três faixas de rolamento.

A obra na avenida Winston Churchill faz parte de um pacote de benfeitorias viárias, que engloba as avenidas Francisco Gabriel Arruda e Rio Branco. A primeira já foi finalizada e a segunda está recebendo os trabalhos atualmente.

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