Obra interrompe abastecimento de água em Cambé nesta quinta
Previsão é de normalização gradativa do serviço durante a noite; Sanepar tem um mapa interativo em que é possível consultar se há parada de abastecimento
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Previsão é de normalização gradativa do serviço durante a noite; Sanepar tem um mapa interativo em que é possível consultar se há parada de abastecimento

Uma obra que será realizada pela Sanepar nesta quinta-feira (8) em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) interromperá o abastecimento de água, entre 8h e 17. A previsão é de normalização gradativa durante a noite.
A obra, que deve ser concluída neste mês de outubro, é de melhoria na distribuição de água. Trata-se da instalação de uma elevatória do tipo booster. É um sistema compacto e automatizado de bombeamento da água, capaz de controlar a pressão e vazão da água conforme a demanda dos locais atendidos.
Orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, a obra deve beneficiar 6 mil famílias de nove bairros do município: Jardins Ana Rosa (do 1 ao 4), Cidade Alta, José Favaro, Alvorada e Morumbi, além do Parque Industrial José Garcia Gimenes, em Cambé.
Leia mais:
Mapa interativo
A Sanepar tem um mapa interativo, onde é possível consultar se há parada de abastecimento informando o endereço. A consulta é feita no site www.sanepar.com.br , no menu Está sem água?.
A Sanepar lembra que é obrigatório, no Paraná, que todo imóvel tenha uma caixa-d'água, conforme determinação da Resolução nº 3/2020 da Agepar (Agência Reguladora do Paranár). O reservatório deve ter no mínimo 500 litros ou capacidade para atender o consumo de água no imóvel por 24 horas.
Outros bairros
Outros bairros de Cambé – como Cambé III e V, Jardins São José e Tupi, as Vilas Prata, Zenlini, Guarani e Mesquita e os Jardins Ana Rosa (do 1 ao 4) -, também serão beneficiados por outra obra da Sanepar, em fase de licitação. Essa nova intervenção vai padronizar 40 quilômetros de tubulações da rede, melhorando a distribuição da água tratada.
(Com informações da Assessoria)


Da Redação
Jornalismo





