|
  • Bitcoin 121.475
  • Dólar 5,0599
  • Euro 5,2211
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 27/07/2022, 16:40

Moradores da Paranaguá querem fim do estacionamento em ciclofaixas

Associação afirma que permitir a parada de veículos na via durante o fim de semana é incompreensível

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de julho de 2022

Rafael Machado - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha
menu flutuante

Moradores da rua Paranaguá, na região central, querem que a Prefeitura de Londrina não autorize mais o estacionamento de veículos nas ciclofaixas. Hoje, a proibição vai das 7h às 19h de segunda a sexta-feira e das 7h às 14h nos sábados. Depois desses horários, os carros são liberados pra estacionar. 

A associação que representa os moradores diz em ofício que "permitir estacionamento aos sábados e domingos é incompreensível e não traz benefícios para os que circulam de bicicleta. Quem insiste em pedalar nos horários de descanso, da forma como está hoje, fica a competição entre carros e calçadas". 

LEIA TAMBÉM:

+ No atual ritmo, rede cicloviária demoraria 70 anos para ser implantada em Londrina
Avenida Leste-Oeste ganha semáforos para ciclistas

O documento foi encaminhado ao poder público na sexta-feira passada (22). "Uma ciclofaixa é feita para as bicicletas. Se elas existem, é porque tem gente que usa, para o trabalho ou para o lazer. Queremos que a proibição valha 24 horas por dia", comentou Jaime Adilson Marques de Carvalho, um dos representantes do grupo. 

O pedido abrange os trechos da Paranaguá entre as ruas Sergipe e Alagoas e também a rua Espírito Santo, esta entre as avenidas Higienópolis e JK. 

A assessoria de imprensa da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informou que "irá analisar o pedido dos moradores, mas visando o interesse coletivo". 

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1