A secretaria municipal de Saúde liberou o agendamento da vacinação contra Covid-19 para crianças de 10 anos e sem comorbidades. Ao todo, 3.422 crianças desta idade estão com o cadastro validado e, portanto, aptas a fazer o agendamento.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina libera vacina para crianças de dez anos
| Foto: Pedro Marconi - Grupo FOLHA

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, este é mais um passo que a Prefeitura toma para imunizar em Londrina todas as crianças a partir de 5 anos. ”Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos para receberem a vacina contra a Covid-19, um direito sagrado das crianças. Lembrando que os estudos científicos e os especialistas mais renomados do mundo indicam e referendam a vacina”, reforçou.

A PARTIR DE CINCO ANOS

Permanece liberado o agendamento da vacinação de crianças a partir de 5 anos e com comorbidades, que já fizeram o cadastro prévio no site da Prefeitura e entregaram a documentação comprobatória.

Para ambos os casos, os pais ou responsáveis podem agendar a vacinação no Portal da Prefeitura . No mesmo site, é possível fazer o cadastro prévio para todas as crianças a partir de 5 anos.

No ato da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, e o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

LEIA TAMBÉM:

+ Maioria dos internados em Londrina não tem esquema vacinal completo

NA CCI NORTE

A vacinação das crianças é realizada exclusivamente Centro de Imunização da Zona Norte (rua Luís Brugin, 570). Neste fim de semana, no sábado (22) e domingo (23), o centro vai funcionar das 7h as 19h. Ainda restam 670 vagas para a vacinação infantil no final de semana.

O Centro de Imunização foi especialmente decorado para o público infantil, com o objetivo de proporcionar um atendimento mais humanizado e atrativo. Foram inseridos balões coloridos, super-heróis, projeção de desenhos e materiais lúdicos. O local também conta com a presença do Zé Gotinha e de personagens de desenhos infantis.

ADULTOS

Para atender a demanda da vacinação dos adultos, a prefeitura vai abrir, neste sábado (22), todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das que atendem os casos respiratórios, e no domingo (23) a UBS do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877). O funcionamento destas unidades é das 7h às 19h. O Centro de Imunização da Zona Norte também atende a vacinação dos adultos. Para o fim de semana, a Prefeitura esclarece que todas as vagas de agendamento, voltadas aos adultos, já estão preenchidas.

VACINÔMETRO

A Prefeitura de Londrina aplicou, até as 20h de quinta-feira (20), 1.024.320 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 461.926 pessoas receberam a primeira dose, 429.200 já completaram o esquema vacinal, tendo recebido a segunda dose (416.074) ou dose única (13.126). Além disso, 146.320 já receberam a dose de reforço. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1