IMUNIZAÇÃO -

Londrina completa 36 horas de vacinação contra a Covid

Equipes de saúde aplicaram 5.768 doses em jovens de 25 e 26 anos; 'balada da vacinação' é aprovada pelo público

Micaela Orikasa - Grupo Folha
Micaela Orikasa - Grupo Folha

 

Londrina completa 36 horas de vacinação contra a Covid
Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
 



Com a aplicação de vacinas contra o coronavírus por 36 horas ininterruptas, Londrina avança na imunização do público mais jovem e abriu neste domingo (22), o agendamento para a população geral a partir de 23 anos. A iniciativa de promover a vacinação inclusive durante a madrugada, na chamada "Balada da Vacinação", no Centro de Imunizações da Zona Norte, foi, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, uma forma de atrair o público jovem que, em sua maioria, não busca os serviços de saúde. 


 

Londrina completa 36 horas de vacinação contra a Covid
Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress
 


Mas a ação deste fim de semana, segundo Machado, superou as expectativas. A balada começou às 7h de sábado (21) e terminou às 19h deste domingo. Somente nas primeiras 24 horas foram vacinados 3.200 jovens. "Conseguimos atingir o objetivo de atrair a atenção do jovens para vacinação, usando uma linguagem leve, de fácil entendimento e o resultado foi excelente. Tivemos um ambiente alegre e humanizado, respeitando todas os protocolos sanitários. Sabemos que os jovens são o público mais ativo de uma sociedade, trabalham, estudam, costumam sair e com isso aumenta muita as chances de contaminação. Conseguindo uma boa cobertura vacinal nos jovens, de certa forma, aumentamos a barreira de proteção para toda a população", destaca.


O espaço de vacinação foi decorado com balões, adereços, canhão de luz, globo refletor no teto, além de música ambiente com dois DJs, cantora e duas bandas.


Nesta tarde de domingo, o Centro de Imunizações seguia movimentado e a decoração não passava despercebida. Gabriel Braga Silva, 26, e as amigas Bárbara Pimenta, Nathalya Dreyer e Isabella Martins, de 25, fizeram questão de registrar o momento com fotos que irão colorir a redes sociais. "Postando nas redes é até uma forma de incentivar os outros jovens", diz Pimenta. 


 

Londrina completa 36 horas de vacinação contra a Covid
Micaela Orikasa/Grupo Folha
 


Dreyer comenta que todos estavam muito ansiosos para a chegada da primeira dose da vacina. "No começo estava bem devagar, mas agora está acelerando e isso nos traz um pouco de alívio, e chegar aqui e encontrar essa decoração, acabou tirando um pouco do peso desse lugar, dessa história de vacinação, de tanto sofrimento causado pela pandemia", ressalta. 



LEIA MAIS:

- Vacinação para jovens tem atrativos de balada



Carla Soares, 26, também agendou a vacina para esta tarde e fez questão de registrar o momento com a decoração de balada. "A gente chega nervoso, ansioso e eu achei que essa decoração ajudou a descontrair. Tem que registrar sim porque esse momento representa uma vitória", conta. Fabiana Moreira, 44, que foi tomar a segunda dose da vacina fez questão de entrar no clima. "Eu não sabia que estava tudo decorado. Eu adorei. Não fui para a balada, mas vim para a matinê", diz, aos risos. 

 

Fabiana Moreira tomou a segunda dose da vacina: "Eu adorei. Não fui para a balada, mas vim para a matinê"
Fabiana Moreira tomou a segunda dose da vacina: "Eu adorei. Não fui para a balada, mas vim para a matinê" | Micaela Orikasa/Grupo Folha
 




Para fazer o cadastro prévio e agendar a vacinação, é preciso acessar o site da Prefeitura de Londrina. Em caso de dúvida, mande um e-mail para [email protected] ou ligue para os fones (43) 3372-9449/ 3372-9450/ 3372-9431, de segunda a sexta-feira, das 8h às18h.

 

  (Atualizada às 20h)


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo