Está liberado o tráfego o trecho duplicado da Avenida dos Pioneiros, no Jardim Morumbi, entre a Rua Ângelo Antônio Tronchini e a Rua dos Caquizeiros, na zona leste de Londrina. A entrega oficial aconteceu no final da tarde de quarta-feira (2). O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, informou que a prefeitura já prepara a segunda fase da duplicação, que ligará a Avenida dos Pioneiros à Avenida Dez de Dezembro.

Imagem ilustrativa da imagem Liberado tráfego no trecho duplicado da avenida dos Pioneiros
| Foto: Divulgação - CMTU

“Essa obra vai proporcionar o desenvolvimento sustentável da região leste, que é bastante populosa e inclui a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Os motoristas que vêm de Ibiporã pelo Arco Leste vão poder chegar até o Terminal da Zona Oeste, por uma pista dupla, com conforto e segurança. A Avenida dos Pioneiros está de cara nova, recapeada e com iluminação, e também conta com as ciclovias, que promovem um modal de transporte ecológico e benéfico à saúde das pessoas”, pontuou.

Com 1,5 km de extensão, a área contemplada recebeu pavimentação asfáltica; trabalhos de drenagem e galerias; implantação de ciclovias, calçadas e rampas de acessibilidade; melhorias na rede elétrica; plantio de árvores e grama; e instalação de sinalização viária. Além da duplicação, foi criada uma nova rotatória na via, no ponto de ligação com a Avenida das Laranjeiras.

LEIA TAMBÉM:

- Trecho 3 do Arco Leste: novo ramal viário interliga a BR-369 e PR-445

- Duplicação da Faria Lima deve ser concluída em duas semanas

A pista antiga da Avenida dos Pioneiros foi completamente recapeada e recebeu nova sinalização, instalada pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Outra melhoria importante foi a instalação de 86 luminárias padrão LED em 930 metros de extensão, entre a Avenida Jamil Scaff e a nova rotatória com a Avenida das Laranjeiras.

Executada pela empresa Sinatraf Engenharia, contratada através de licitação, a obra contou com um investimento de R$ 3.260.000,00 em recursos municipais. Entre outras vantagens para o município, a duplicação vai melhorar o tráfego e a mobilidade urbana da região leste, que tem se expandido consideravelmente com a consolidação de novos empreendimentos imobiliários. Ligado ao Arco Leste, o trecho também conta com ciclovias, que oferecerão novas opções de transporte à população. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1