A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Paróquia Santo Antônio, realiza as festividades em homenagem ao santo padroeiro de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Durante todo o mês de junho a cidade vai sediar diversos encontros culturais e religiosos, assim como quermesse festiva.

Imagem ilustrativa da imagem Festa do Padroeiro de Cambé  é realizada durante todo o mês de junho
| Foto: Micaela Orikasa - 13-06-2019

A Festa do Padroeiro é um dos eventos mais tradicionais de Cambé e toda a programação será no Centro de Eventos, na rua Espanha 289, região central. A abertura oficial será no sábado (4), a partir das 20h. A quermesse será realizada nos dias 5, 11, 12, 13 e 16 e, além das comidas típicas, traz como atração diversas apresentações musicais.

Como contrapartida da Lei Aldir Blanc, a Secretaria de Cultura programou shows musicais com Lucas Lima, Rodrigo Munhoz, Renan Rodrigues & Fernandes, João Vitor & Samuel, Matheus Felix, Ariosi e Banda, Alex & Evandro e Edu & Eduardo, durante a quermesse no Centro de Eventos.

BOLO DE SANTO ANTÔNIO

Na segunda-feira (13), além da quermesse, será servido o tradicional bolo de Santo Antônio, em que alguns sortudos podem encontrar a medalha da sorte para quem quer casar. Isso porque Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro. No mesmo dia, na hora do almoço, haverá venda de assados.

Será promovido ainda um show de prêmios, no dia 19, a partir das 14h, e no dia 26 será servido churrasco no almoço com leilão de gado.

LEIA TAMBÉM:
+ Municípios da região de Londrina recebem R$ 44 mi em royalties do pré-sal
+ Casal de Cambé ganha R$ 1 milhão do Nota Paraná

PÓS-COVID

Esses eventos são realizados pela primeira vez após dois anos de distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19. "A Festa do Padroeiro é uma das mais tradicionais do interior do Paraná. A nossa população aguarda o ano todo por esse momento. Ficamos impossibilitados de realizar por dois anos por causa da pandemia e estamos voltando a ter essa confraternização novamente, o que nos deixa muito feliz", afirma o prefeito Conrado Scheller.

A secretária de Cultura, Estela Camata, reforça a importância das festividades. "É importante por ser uma festa tradicional da cidade e mais antiga até mesmo que a emancipação do município. Uma forma de cultivar a memória e a cultura tradicional das famílias de nossos munícipes. A festa faz parte do calendário festivo do Município e da Secretaria de Cultura”, destaca. (Com informações da Secom Cambé)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1