Uma notícia que parece um sonho. Ainda sem acreditar, uma moradora de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) recebeu um cheque simbólico na manhã desta sexta-feira (8), no valor de R$ 1 milhão. Ela e o companheiro são os mais novos ganhadores do maior prêmio do Nota Paraná, programa vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda.

O prêmio foi sorteado na quinta-feira (7) em Maringá (noroeste). A nova milionária concorreu com sete bilhetes gerados de quatro notas emitidas nas compras do mês de dezembro de 2021. O segundo prêmio – de R$ 200 mil – foi para um morador de Maringá. O ganhador concorreu com 12 bilhetes eletrônicos gerados de 21 notas fiscais emitidas.

O casal, que vive em uma região periférica em Cambé, ainda não tem planos para o futuro, mas a dona de casa de 60 anos revelou o desejo de ter um carro. “Sempre andei de circular (ônibus) e nunca tinha ganhado um prêmio antes na vida”, comentou, ainda bastante surpresa.

O casal sempre viveu com poucos recursos e conta com a ajuda da Assistência Social do município para receber benefícios sociais e acessar a rede de serviços em saúde, educação, entre outros. Eles estão juntos há mais de 14 anos. A dona de casa tem três filhos e uma neta.

A secretaria de Assistência Social continuará dando um suporte aos ganhadores, com orientações sobre os trâmites gerais como para a abertura de conta em banco. O anúncio oficial do prêmio aconteceu na Prefeitura de Cambé com a presença da coordenadora do Programa Nota Paraná, Marta Gambini.

PROGRAMA

O Nota Paraná é um programa para incentivar o consumidor a exigir o documento fiscal no momento de uma compra e, assim, poder receber parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhido pelo estabelecimento. O consumidor inscrito no programa também passa a concorrer a prêmios em dinheiro. Os créditos e prêmios podem ser compensados em conta bancária ou usados para abatimento do IPVA.

Para acumular créditos basta exigir, nos estabelecimentos comerciais, o documento fiscal no ato da compra, informando seu CPF ou CNPJ. Após o cálculo e liberação dos créditos, efetuado pela Secretaria de Fazenda, o consumidor poderá selecionar uma das opções de utilização dos créditos disponíveis no sistema. Para resgate dos créditos é necessário ter o cadastro no portal do Programa Nota Paraná.

Para verificar se possui bilhetes premiados, o consumidor deve acessar seu cadastro no aplicativo ou no site do programa e inserir seu CPF e senha. Não é encaminhada mensagem por WhatsApp ou outro aplicativo. (Com AEN)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.