A partir da próxima segunda-feira (10), a secretaria municipal de Educação vai disponibilizar o cadastro para a matrícula escolar de novos alunos para a rede municipal de Londrina e de transferências dos estudantes do P4 ao 5º ano. Os pais e responsáveis pelas crianças precisam acessar o site da Prefeitura de Londrina (http://www.londrina.pr.gov.br/) e clicar no banner azul escrito “Cadastro alunos novos e transferência P4 a 5º ano”, para fazer a solicitação.

Imagem ilustrativa da imagem Educação abrirá cadastro para novos alunos em Londrina
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

O número de protocolo gerado ao final do preenchimento do formulário deve ser anotado e guardado. Caso na família tenha mais de uma criança, os adultos devem realizar um cadastro para cada aluno.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, lembra que, neste momento, nenhuma solicitação de matrícula deve ser realizada diretamente nas escolas ou nos Centros Municipais de Educação Infantil e Centros de Educação Infantil filantrópicos conveniados à Prefeitura de Londrina. “É importante ressaltar que os encaminhamentos serão realizados de acordo com vagas existentes nas unidades de abrangência do endereço da residência familiar. Os pais e responsáveis podem consultar os endereços e os nomes das unidades escolares na aba ‘sugestões de matrícula’ e indicar até três unidades que são de seu interesse. Lembrando que isso é apenas uma sugestão”, explicou Moraes.

LEIA TAMBÉM:

- Como você se chama?

- UEL mantém o retorno das aulas presenciais para 24 de janeiro

A PARTIR DE 25 DE JANEIRO

A partir do dia 25 de janeiro, um servidor da unidade escolar deverá entrar em contato com o responsável pela criança, para agendar a efetivação da matrícula. Os documentos pessoais (originais e cópias) vão ser necessários no ato da matrícula presencial. Atualmente, a rede municipal de educação está em férias escolares. Cerca de 46 mil alunos devem retornar às aulas a partir do dia 7 de fevereiro de 2022. Durante esse período, as atividades administrativas nas sedes das escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil e Centros de Educação Infantil filantrópicos ficam suspensas ao público, devendo reabrir a partir do dia 25 de janeiro. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1