O prefeito Marcelo Belinati anunciou, pelas redes sociais, que o edital do concurso público para a Guarda Municipal de Londrina será publicado na próxima semana, quando também estarão abertas as inscrições. Serão ofertadas 35 vagas.

O concurso deve ser válido por dois anos, prorrogáveis por mais dois. O último processo para contratação de guardas municipais foi aberto pela Prefeitura em 2012. Um agente da Guarda Municipal de Londrina tem carga horária semanal de 36 horas e recebe inicialmente cerca de R$ 3 mil.

Na tarde de sexta-feira (27) foi assinado o convênio entre a prefeitura municipal e a Cops UEL (Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina), organizadora do concurso.

DEZ ANOS DE ESPERA

Segundo a secretária de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, o concurso vem para repor o efetivo da Guarda Municipal, que atualmente conta com 310 profissionais concursados. “Depois de um longo processo licitatório e uma conversação entre os órgãos públicos, que é morosa devido ao rito legal que devemos seguir para garantir a lisura do processo, aparamos todas as arestas possíveis, para fazermos um processo indubitável. Esperamos que, depois de 10 anos de espera por esse concurso, consigamos atender às expectativas da população. Agora, é contagem regressiva para a publicação do edital”, contou Bellusci.

“Com a assinatura desse contrato, o edital do concurso será publicado em breve. Por isso, convocamos todos os interessados para que se preparem, façam suas inscrições e realizem o melhor concurso possível. Por meio desse processo, esperamos atrair a mão de obra mais qualificada para a Guarda Municipal, porque isso certamente vai reverter em uma melhor prestação de serviços à nossa sociedade”, apontou O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos.

A GM foi criada através da Lei Municipal nº 10.774/09, que instituiu a Secretaria Municipal de Defesa Social. Todos os dias, as equipes do órgão percorrem as ruas e avenidas da área urbana e rural, para garantir a segurança e o bem-estar da sociedade.

Conforme o diretor administrativo da Cops, Roberto Mantoani, é muito positivo que o órgão execute o concurso, pois isso mostra a credibilidade da coordenadoria e da UEL, assim como o reconhecimento que possuem por parte da comunidade londrinense.

LEIA TAMBÉM:
+ Novos desafios motivam transição de carreira
+ UEL volta a obrigar uso da máscara em ambientes fechados

INFORMAÇÕES

Os interessados devem ficar atentos aos sites da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br/) e da Cops UEL (www.cops.uel.br/) para mais informações. A publicação do edital também será anunciada nas redes sociais oficiais da Prefeitura no Instagram (@prefalondrina) e no Facebook (https://pt-br.facebook.com/prefeituradelondrina/), assim como na página da Secretaria Municipal de Recursos Humanos no Instagram (https://www.instagram.com/rh.londrina/). (Com informações do N.Com)

*****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1