Evento contará com atividades das 9h às 19h30
Evento contará com atividades das 9h às 19h30 | Foto: CMTU/Divulgação

Em Londrina, o Dia Mundial Sem Carro, que é domingo (22), será comemorado sábado (21) na avenida Higienópolis, com atividades das 9h às 19h30. O trecho entre a rua Sergipe e a avenida Juscelino Kubitschek será interditado. O palco principal ficará no cruzamento com a rua Piauí. Um segundo palco estará na esquina com a rua Goiás e um terceiro entre as ruas Sergipe e Tupi, sendo que neste último vão ser exibidas curtas-metragens rodadas na cidade ou que a tenham como tema.

Além de apresentações artísticas e culturais, o Dia Mundial Sem Carro no município vai ter opções de serviços, esporte, saúde, bem-estar e entretenimento para todas as idades, com atividade física, pedalada, corrida, basquete, pingue-pongue, slackline, aulas de muay thai, ioga, crossfit e mahamudra. Para as crianças estarão à disposição jogos, brincadeiras, cama elástica, xadrez, brinquedos infláveis, oficina de balões e pintura facial.

A expectativa da CMTU é de que cerca de 15 mil pessoas participem do evento. A programação contempla também aconselhamento jurídico, esclarecimentos sobre direito do consumidor, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação de saúde bucal, conscientização sobre violência doméstica, queimaduras e doação de órgãos e orientações sobre a doença de Alzheimer.

Leia mais:
Podemos ter uma Londrina com menos veículos?
Ippul planeja a Londrina das próximas décadas

mockup